Aplicações & Diagnósticos

O Mapa Social já foi aplicado nos territórios Borda do Campo e Roseira de São Sebastião no município de São José dos Pinhais, PR, e no território Caximba no município de Curitiba, PR.

O Mapa Social revela uma realidade que demanda aprimoramento de serviços sociais públicos, investimentos sociais solidários. O Ciclo de aceleração de projetos requer a implementação de um Observatório com capacidade de disseminar conteúdos estáticos; ter funcionalidades interativas; produzir dados georeferenciados; fomentar investimentos em projetos e políticas públicas que impactem nos indicadores produzidos (monitoramento, avaliação de processo e impacto).

Em escala o projeto permite parcerias com governos estadual e municipais para aproximar interesses e fomentar investimentos, além de servir de instrumentos para projetos de geração de renda, de protagonismo social nas cidades, de ações colaborativas e de empreendedorismo, especialmente juvenil. Pode, ainda, fomentar, implantar e avaliar ecossistemas de inovação e desenvolvimento territorial, atrair parceiros globais e projetar parceiros envolvidos numa atuação em rede, por territórios e cidades mais humanas, mais participativas, com desenvolvimento sustentável.

 

Clique aqui para acessar o documento

Clique aqui para acessar o documento