Núcleo de Direitos Humanos e o Instituto RIC criam o Programa de Inovação Social

O Núcleo de Direitos Humanos da PUC e o Curso de Serviço Social têm como estratégia de atuação: produção de conhecimentos, referências técnicas e avaliação de políticas públicas, composição de redes e sistemas de proteção, articulação de iniciativas de defesa de direitos, desenvolvimento de práticas solidárias e negócios sociais, formação de pólos de capacitação continuada, desenvolvimento de tecnologias sociais e inovações em direitos humanos e políticas públicas.

O Instituto RIC desenvolve, de modo colaborativo, tecnologias sociais inovadoras visando soluções em programas e projetos que promovam a saúde coletiva e o desenvolvimento social, impactando positivamente no fortalecimento das organizações da sociedade civil e na qualidade de vida da população paranaense.

Esta parceria, iniciada em 2022, tem como objetivo a criação de um HUB de Inovação Social com ênfase no Empreendedorismo Social e Economia Solidária. Firmando parceria com governos municipais e estaduais; empresas e investidores sociais, o programa tem por finalidade apoiar e prestar acessoria para que os membros da sociedade civil possam fortalecer e aprimorar seu próprio negócio, superando os agravos da pandemia.