Escola Politécnica

Graduação 4D

Computação Imersiva: personalize sua playlist acadêmica e comece a sonhar com seu futuro!

A PUCPR apresenta uma experiência educacional única e afinada: a Graduação 4D em Computação Imersiva. Imagine uma playlist feita sob medida para cada aspirante a profissional, uma seleção cuidadosa de atividades desenvolvidas que contribuem com as necessidades do desenvolvimento em Tecnologias Imersivas como a Realidade Virtual ou Aumentada.

Ao ingressar na Computação Imersiva, você não apenas aprende, mas personaliza sua jornada de aprendizado, como quem ajusta as notas de uma melodia. Este não é apenas um curso, é a criação da sua própria sinfonia profissional.

Nossa proposta vai além de simples aulas; é uma imersão em um universo de possibilidades digitais que transformarão a sua perspectiva e impulsionarão sua carreira.

Junte-se a nós enquanto desvendamos os diferenciais que fazem da Computação Imersiva da PUCPR uma experiência única. Vamos iniciar essa jornada rumo à sua playlist personalizada de conquistas e sonhos realizados!

O diferencial da graduação 4D

Na Computação Imersiva da PUCPR, a inovação não é apenas uma palavra, é uma experiência tridimensional que se desdobra diante de você. Apresentamos o diferencial da graduação 4D, um conceito revolucionário que transcende as fronteiras tradicionais do ensino.

Aqui, não se trata apenas de cursar disciplinas; é sobre construir sua própria narrativa educacional, trilhar o caminho que melhor se encaixa nos acordes dos seus objetivos.

Personalização da grade curricular

Imagine poder escolher as disciplinas que mais combinam com seus interesses e aspirações. Na Computação Imersiva, o estudante é o maestro da sua própria formação, selecionando as notas que comporão a melodia da sua carreira.

Grandes projetos para seu portfólio profissional

Nada melhor do que aprender na prática. Com grandes projetos integrados ao curso, você terá a oportunidade de criar um portfólio robusto e diversificado, demonstrando suas habilidades e conhecimentos de maneira tangível. Seus projetos vão ser representados em um portfólio que permitirá que você consiga se destacar no mercado de trabalho.

Masterclass com especialistas do setor

Não basta apenas aprender, é preciso se inspirar com quem trilha o caminho da excelência. Na Computação Imersiva, oferecemos masterclasses com especialistas renomados, proporcionando a você insights valiosos e experiências compartilhadas diretamente da fonte.

Temos também aulas ao vivo, permitindo a interação entre grupos de estudantes e profissionais. Além disso, tanto as masterclasses quanto as aulas gravadas são enriquecidas através de uma disciplina de Cortes, a qual organiza de diversas maneiras o material gerado por todas as disciplinas do semestre.

Conectando o estudante às tecnologias inovadoras

O curso de Computação Imersiva não apenas ensina as tecnologias de maneira teórica, mas conecta com sua aplicação prática. Nossa abordagem permite que você utilize de maneira telepresencial a estrutura do Centro de Realidade Estendida da PUCPR e possa ver as coisas funcionando na prática e em um ambiente real. Conecta o câmpus às mais recentes tecnologias inovadoras, preparando você para liderar a revolução digital no setor de tecnologia.

Image by Freepik

Personalize a playlist e escolha a grade que vai cursar

Na Computação Imersiva da PUCPR, a personalização da sua experiência educacional é a peça central da sua jornada. Aqui, oferecemos a você a liberdade de personalizar sua playlist acadêmica, criando uma sinfonia afinada aos seus objetivos e aspirações.

Para começar a moldar o seu caminho, apresentamos duas modalidades distintas: as disciplinas obrigatórias e as disciplinas eletivas.

Disciplinas obrigatórias: fundamentos inabaláveis

As disciplinas obrigatórias formam a base sólida do seu conhecimento. Essas matérias proporcionam os alicerces fundamentais para a compreensão profunda do universo de criação de Jogos e Experiências Imersivas. São os pilares essenciais que sustentarão o desenvolvimento consistente das suas habilidades ao longo do curso.

Disciplinas eletivas: sua escolha, sua trilha

Aqui é onde a magia acontece! As disciplinas eletivas abrem as portas para a personalização completa da sua formação. Ao invés de uma abordagem unilateral, você terá acesso a um catálogo diversificado de disciplinas. Esta é a sua oportunidade de esculpir a trilha que melhor reflete o seu perfil e as metas que deseja alcançar em sua carreira.

A Computação Imersiva fornece três trilhas muito bem projetadas para que você se especialize em uma área específica:

  • Trilha de programação: foca nos recursos da Unreal Engine, construção de jogos e experiências imersivas.
  • Trilha de ecossistema: promove uma contextualização mais crítica da área de Jogos Digitais.
  • Trilha de aplicação: foca na criação de aplicações em RA/RV que fogem do contexto do entretenimento.

Crie sua própria trilha

O processo é simples, mas a liberdade é imensa. A cada semestre, você terá a oportunidade de escolher disciplinas eletivas alinhadas com seus interesses específicos.

Seja em Unreal Engine, desenvolvimento de Jogos, criação de objetos de aprendizagem ou outros campos, o catálogo oferece uma variedade de opções para você personalizar sua playlist acadêmica.

Aderência à sua trajetória profissional

As disciplinas eletivas não são apenas escolhas; são passos estratégicos na trilha que você deseja seguir. Ao selecionar disciplinas mais aderentes aos seus objetivos, você molda seu caminho de aprendizado de acordo com sua visão de carreira, garantindo que cada semestre seja uma nota perfeitamente harmoniosa na sua jornada acadêmica.

Conheça a graduação 4D em Computação Imersiva da PUCPR

Com a liberdade de escolher entre disciplinas obrigatórias, que formam os pilares do conhecimento, e disciplinas eletivas, que possibilitam uma trilha personalizada, sua experiência na Computação Imersiva é uma obra-prima em constante evolução.

Com grandes projetos, masterclasses e mentoria, nossa abordagem vai além da sala de aula, preparando você para liderar o desenvolvimento imersivo.

Não apenas imaginamos o futuro; nós o construímos!

Conecte-se às inovações digitais enquanto personaliza sua playlist educacional.

Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada?

Conheça a graduação 4D em Computação Imersiva da PUCPR e comece a compor o futuro que você sempre sonhou.

Clique aqui para conhecer mais e trilhar o caminho do sucesso na Computação Imersiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *