Escola Politécnica

Graduação 4D

IA: Personalize sua playlist e comece a sonhar com seu futuro!

O curso de graduação Inteligência Artificial: Sistemas de dados inteligentes da PUCPR é muito mais do que uma jornada educacional; é a sua porta de entrada para moldar o futuro da tecnologia. Aqui, você tem o poder de personalizar a playlist do conhecimento, escolhendo as áreas que mais te apaixonam e construindo um percurso acadêmico que ressoa com suas ambições.

Imagine compor uma playlist com as mais inovadoras melodias do conhecimento em Inteligência Artificial, mesclando técnicas avançadas de análise de dados, insights profundos sobre sistemas inteligentes e modelos de linguagem modernos. Na PUCPR, cada disciplina é um acorde, cada projeto um ritmo, culminando na sinfonia do seu sucesso no campo da Inteligência Artificial.

Nós destacamos os diferenciais que tornam nossa grade curricular em IA uma jornada inigualável. Desde parcerias tecnológicas de ponta até projetos práticos que unem teoria e inovação, cada peça foi escolhida para enriquecer sua experiência e prepará-lo para as demandas do mundo tecnológico.

Então, aumente o volume, selecione as faixas mais desafiadoras e embarque nessa jornada transformadora. Sua playlist personalizada em Inteligência Artificial está pronta para começar, e com ela, a trilha sonora do seu futuro profissional em tecnologia!

O diferencial da graduação 4D

Na Graduação 4D da PUCPR, a abordagem educacional vai além do tradicional. Nós colocamos você no coração do processo de aprendizagem, proporcionando a liberdade para personalizar sua jornada educacional de acordo com suas ambições e metas profissionais, em vez de apenas seguir um currículo pré-definido.

Escolha sua própria trilha de aprendizagem

Neste curso inovador, você tem a liberdade de selecionar os módulos e projetos que formarão seu caminho no vasto mundo da Inteligência Artificial. Esta abordagem única garante uma educação verdadeiramente sob medida, alinhada às suas metas e interesses.

Desenvolva grandes projetos

Prepare-se para mergulhar em projetos significativos que não apenas enriquecerão seu portfólio profissional, mas também desafiarão sua criatividade e habilidades técnicas. Esses projetos são a base para você se destacar no mercado global de IA.

Graduação Digital em um Mundo Virtual

A PUCPR apresenta a Graduação 4D: uma experiência educacional completamente virtual. Neste ambiente, a velocidade de um clique abre caminho para o aprendizado, conectando você a uma excelência acadêmica que transcende as barreiras físicas. Adaptável ao seu ritmo, esta educação digital coloca o conhecimento ao seu alcance de forma acessível e imediata.

Mentorias Personalizadas

Nossa equipe de mentores está aqui para inspirar, motivar e apoiar você em cada etapa da sua jornada. Eles são profissionais experientes que fornecerão orientação e conselhos valiosos.

Inteligência Artificial Generativa como copiloto

Experimente o poder da IA Generativa em seus projetos. Utilize ferramentas avançadas, como o ChatGPT, para impulsionar a inovação e desenvolver soluções criativas.

Ecossistema de Inovação

Transforme suas ideias em realidade! Nosso ecossistema de inovação é o ambiente perfeito para desenvolver suas ideias e possivelmente transformá-las em uma startup bem-sucedida.

Personalize a playlist e escolha a trilha que vai cursar

Na melodia única da Graduação 4D, oferecemos a você a oportunidade de ser o maestro da sua própria experiência acadêmica. Aqui, a trilha do conhecimento se desenha conforme suas preferências, com duas modalidades distintas para criar a harmonia perfeita: disciplinas obrigatórias e disciplinas eletivas.

Disciplinas obrigatórias: fundamentos inabaláveis

As disciplinas obrigatórias são as notas fundamentais que compõem a base sólida do seu conhecimento. Fixas em cada semestre, essas disciplinas oferecem a estrutura necessária para construir sua compreensão dos saberes essenciais em Inteligência Artificial. São os alicerces que sustentam a sua jornada acadêmica, proporcionando um entendimento sólido e abrangente.

Disciplinas eletivas: sua escolha, sua trilha

Reconhecemos que cada aluno é único, com interesses e metas particulares. É por isso que oferecemos as disciplinas eletivas, um catálogo de opções que permite a você escolher as notas que mais ressoam com o seu perfil e direção de carreira.

Essa flexibilidade proporciona a montagem de uma trilha personalizada para que você explore áreas específicas de interesse e aprofunde-se naquelas que mais contribuem para o seu desenvolvimento profissional.

Sugerimos três vertentes para essas trilhas, ressaltando que não é obrigatório segui-las. Cada um é livre em sua escolha, mas elas estão de acordo com o mercado e tendências das profissões do futuro.

Cada parte dessa playlist personalizada destaca a empolgante jornada que aguarda você no Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial: Sistemas de dados inteligentes da PUCPR.

Com disciplinas obrigatórias, que formam a base sólida e, disciplinas eletivas que oferecem personalização à sua trilha, proporcionamos mais do que uma simples graduação, oferecemos uma experiência única de aprendizado.

Seja o arquiteto da sua própria formação, escolhendo cada elemento que compõe a trilha do seu futuro na Inteligência Artificial. Convidamos você a dar o primeiro passo nessa jornada extraordinária.

Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial: Sistemas de dados inteligentes da PUCPR e descubra como podemos transformar seus sonhos em realidade. O futuro é uma construção que começa com você!

Clique aqui para iniciar sua trajetória de sucesso!