Escola de Direito | PUCPR

5 formas de ter um currículo internacional em Direito

Você já pensou sobre os rumos que a sua carreira pode tomar por meio da internacionalização?

Vivemos em uma era globalizada. Ou seja, as fronteiras deixaram de ser intransponíveis e passaram a representar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, o mercado de trabalho está em constante busca por profissionais preparados para atuar em contextos internacionais.

Na área do Direito não é diferente. Por mais que cada país tenha a próprio sistema jurídico e conjunto de leis, há diversas possibilidades profissionais e acadêmicas ao investir na internacionalização da carreira jurídica. Afinal, um profissional com uma visão globalizada terá a capacidade de ir além das fronteiras e trazer soluções inovadoras para problemas atuais.

Internacionalização na Escola de Direito PUCPR

Se a internacionalização em Direito é um caminho de carreira que desperta o seu interesse, a Escola de Direito da PUCPR está pronta para oferecer o que você precisa para começar.

Temos diversas possibilidades para você expandir seu conhecimento. Aqui estão cinco caminhos para a internacionalização em Direito na PUCPR:

Global Classes

As Global Classes são uma maneira única de internacionalizar sua educação “em casa”.

As disciplinas são integradas à matriz curricular e ministradas por professores da PUCPR ou visitantes em língua estrangeira. As aulas contam com diferentes níveis de proficiência, desde a utilização ocasional de bibliografia estrangeira até a completa imersão em outro idioma. Dessa forma, as Global Classes ampliam suas fontes de estudo e aprofundam seu conhecimento em Direito.

Direito Global PUCPR

Este programa inovador oferece uma formação internacionalizada em Direito, com aulas ministradas em inglês, mentorias e acesso a experiências em instituições internacionais parceiras.

O Direito Global é centralizado em três pilares:

Ensino: disciplinas em inglês ministrada por professores com internacionais em duas áreas de conhecimento: Business e Human Rights.

Mentoria: os estudantes terão momentos de mentoria de carreira específica com profissionais do Direito nacionais e estrangeiros.

Acessos ao exterior: o Direito Global possui vários tipos de acessos ao exterior, desde um intercâmbio durante a graduação até oportunidades de Dupla Diplomação e LL.M. Aliás, também já falamos sobre as universidades parceiras do programa Direito Global aqui no Blog.

LEIA MAIS: Conheça as instituições parceiras do Direito Global PUCPR

O programa está com as matrículas abertas. Saiba mais sobre o Direito Global e garanta a sua matrícula!

Intercâmbio Acadêmico

Experimente a imersão em outra cultura durante um ou dois semestres em uma universidade parceira da PUCPR. Com aconselhamento personalizado, você terá a oportunidade de expandir seu conhecimento jurídico enquanto desenvolve habilidades de autonomia e autoconhecimento.

Conheça o processo de inscrição e instituições parceiras!

Summer Institute

Este programa oferece cursos rápidos durante o verão brasileiro (janeiro) e europeu (julho), permitindo que você una conhecimento jurídico, histórico e político enquanto desfruta de experiências culturais.

Descubra mais sobre esta oportunidade!

Internacionalização no Mestrado e Doutorado: Dupla Diplomação

Durante a pós-graduação, você pode cursar um LL.M. simultâneo na Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Este título abre portas para oportunidades internacionais, permitindo que você se candidate ao Bar Exam e exerça a advocacia nos Estados Unidos, por exemplo.

Inicie a sua jornada de dupla titulação.

Leia o Blog da Escola de Direito para mais dicas de internacionalização!

Fique de olho no nosso Blog! Assim, você vai saber de tudo o que acontece na Escola de Direito e receberá mais dicas sobre internacionalização!