Escola de Direito | PUCPR

Conheça as instituições parceiras do Direito Global PUCPR

A partir de 2024, a Escola de Direito PUCPR inicia um novo programa de internacionalização: o Direito Global PUCPR.

Com aulas em inglês, trilhas de conhecimento focadas em Business Law e Human Rights, oficinas e mentorias com profissionais de carreira internacional consolidada, o programa é uma grande oportunidade para os estudantes de Direito que buscam a internacionalizar a carreira jurídica.

Outra grande novidade do Direito Global PUCPR é a possibilidade de oportunidades internacionais exclusivas, abrindo portas para experiências acadêmicas na Europa e nos Estados Unidos. Continue a leitura e descubra as principais instituições parceiras do Direito Global PUCPR!

Kent State University

A Kent State University está localizada em Kent, Ohio, nos Estados Unidos. Fundada em 1910 como uma escola de professores, a Universidade se tornou uma instituição renomada de pesquisa e ensino superior.

A instituição já possui uma parceria com a PUCPR por meio do programa American Academy e, mais uma vez, firma seu compromisso com ensino de qualidade na nova parceria com o Direito Global PUCPR, proporcionando uma vivência de 6 meses a 1 ano que inclui o curso de Pre-law.

A partir do 2º ano do curso de graduação os estudantes poderão concorrer, de acordo com o desempenho acadêmico, as vagas ofertadas pela Kent State University. Todas as disciplinas cursadas no exterior serão validadas na PUCPR para complementação do histórico de Graduação.

O que é “Pre-Law”?

Pre-law” é um termo utilizado nos Estados Unidos que se refere a um período de preparação e desenvolvimento de habilidades que os estudantes realizam antes de se matricularem em Law Schools. Assim, o objetivo é fornecer uma base sólida para o sucesso acadêmico e profissional na área jurídica.

Luiss Università Guido Carli

A Luiss Università Guido Carli, também conhecida com LUISS, foi fundada em 1974 como uma instituição dedicada a oferecer uma educação de alta qualidade em ciências sociais e econômicas. O nome “Guido Carli” é uma homenagem ao economista italiano que desempenhou um papel fundamental na criação da universidade.

LUISS está situada em Roma, capital da Itália e uma cidade rica em história, cultura e influência global. A universidade tem várias instalações modernas que oferecem um ambiente propício ao aprendizado em um dos lugares mais fascinantes do mundo.

No campo do Direito, a Instituição incentiva a pesquisa e a inovação por meio da Luiss School of Law, programa de formação destinado ao estudante que pretende desenvolver seu conhecimento em diversas áreas de estudo do Direito com excelência e foco internacional.

Dentro do programa Direito Global PUCPR, os estudantes podem ser selecionados para essa experiência internacional a partir do 5º ano. Ao concluir o curso no exterior com êxito em dois anos, o estudante recebe o título de bacharelado (brasileiro e europeu) e Master europeu.

Outras instituições parceiras do Direito Global PUCPR

O Direito Global PUCPR também oferece oportunidades de vivências internacionais aos estudantes que já se formaram e participam do programa. Os egressos poderão conquistar vagas para cursos de LL.M (master of Laws) em instituições parceiras nos Estados Unidos como:

• UC Davis
  • Northwestern
  • Syracuse
  • UCONN

Direito Global PUCPR: sua carreira internacional começa aqui!

Com o Direito Global PUCPR, novo programa de internacionalização da Escola de Direito, o estudante vai desenvolver as competências necessárias de forma inovadora para construir uma carreira internacional de sucesso e se destacar no mercado de trabalho.

Quer saber mais informações sobre o programa que vai exoandir as suas fronteiras na carreira jurídica? Clique no botão a seguir e acesse a página do Direito Global.

Para mais novidades sobre internacionalização, acompanhe o Blog da Escola de Direito PUCPR!