Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Notícias

PUCPR é a única instituição privada do Paraná que recebeu nota 5 no Guia da Faculdade 2023

Entre os cursos nota máxima, 4 deles são da Escola de Educação e Humanidades (EEH)

Os cursos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) se destacaram novamente no ranking do Guia da Faculdade 2023, promovido pelo Estadão. Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia, Pedagogia e Teologia receberam nota 5, a nota máxima conferida pelo Guia.

Além desses 4 cursos, outros 6 cursos da EEH receberam nota 4: Letras | Português – Inglês, Licenciatura em Ciências Sociais, Matemática, Química, Serviço Social e Licenciatura em História.

Confira a classificação de todos os cursos da PUCPR clicando aqui.

Sobre a avaliação

Todo ano, as instituições de Ensino Superior que estão cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar do Guia. Os(As) coordenadores(as) de todos os cursos selecionados para participar do processo de avaliação recebem um questionário com foco em três aspectos:

– Projeto pedagógico: características da proposta de ensino do curso.
– Corpo docente: perfil dos professores vinculados ao curso.
– Infraestrutura: condições de materiais e equipamentos oferecidos.

Depois desse processo, as informações passam por seis professores avaliadores que darão nota de 1 a 5 para os três tópicos mencionados acima.

Cursos com 5 estrelas são considerados excelentes, com 4 estrelas são considerados muito bons e, com 3 estrelas, bons.

O Guia da Faculdade

Essa avaliação surgiu entre uma parceria do Estadão e da Quero Educação, uma das startups de educação do Brasil, no ano de 2018.

Por que estudar na PUCPR?

O blog da Escola de Educação e Humanidades tem uma editoria chamada “Guia de Profissões”,+ que explica o porquê realizar a sua graduação na PUCPR. Venha conferir:

Por que Química na PUCPR?
Por que Letras na PUCPR?
Por que Pedagogia na PUCPR?
Por que Serviço Social na PUCPR?
Por que Matemática na PUCPR?

As informações desse texto sobre o Guia da Faculdade 2023 estão no site: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade.