Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Habilidades do Futuro

Laboratório de Tecnologia Educacional para professores da Rede Municipal de Curitiba é inaugurado

LabEdu é o 1º laboratório de realidade estendida voltada ao desenvolvimento de formação continuada de professores da educação básica.  

No dia 06 de março, quarta-feira, a Escola de Educação e Humanidades da PUCPR lançou o Laboratório de Tecnologia Educacional (LabEdu) para a formação gratuita de professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Os encontros envolverão o uso de diversas tecnologias educacionais de aprendizagem, incluindo algumas de caráter imersivo.  

O objetivo geral do LabEdu é promover uma mudança cultural na prática de formação de docentes e metodologias de aprendizagem, visando responder às demandas impostas pelas novas tecnologias e os novos marcos legais (Base Nacional Comum Curricular – BNCC). Trata-se de um ecossistema para o desenvolvimento de experiências, processos e metodologias inovadores para formação continuada de professores. 

Cerca de 170 professores designados pela Secretaria Municipal de Educação de Curitiba (SMEC) receberão a formação e se tornarão multiplicadores do conhecimento para outros educadores da rede. O programa contará com cinco turmas, em módulos de 20 horas, e terá duração de um ano. Durante 2024, centenas de estudantes da rede municipal também serão beneficiados pelas novas experiências de aprendizagem na PUCPR. 

Para o professor Cesar Candiotto, decano da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e patrocinador do Laboratório de Tecnologia Educacional,  “o projeto busca valorizar as competências do saber-fazer, saber-agir e saber-ser na realidade escolar pela formação de professores comprometidos com a qualidade da educação e a vivência dos valores éticos”. 

Confira abaixo algumas fotos desse dia importante para a EEH e para a PUCPR: 

 
Não deixe de compartilhar este conteúdo e de acompanhar as demais postagens do blog da Escola de Educação e Humanidades!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *