Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Vida na Universidade

Escola de Educação e Humanidades retoma o Fórum de Licenciaturas

Formação profissional docente e estágios são as primeiras pautas das discussões dos(as) professores(as)

Na primeira segunda-feira do mês de abril (03), a Escola de Educação e Humanidades (EEH) da PUCPR retomou o Fórum de Licenciaturas. O encontro, que envolve docentes de todos os cursos da Escola, tem como objetivo discutir a concepção da formação de professores e professoras para a educação, bem como, o alinhamento do corpo docente da PUCPR para tal formação. 
 
A pauta inicial das discussões foi as disciplinas de estágio, que, por seu caráter prático, são essenciais para a formação profissional dos(as) estudantes. A professora Daniele Saheb, coordenadora do curso de Pedagogia, mediou o diálogo com os(as) participantes do Fórum. 

Após a apresentação do histórico do Fórum de Licenciaturas, que ocorreu anteriormente entre os anos de 2002 a 2017, as discussões envolveram a legislação dos cursos de Licenciatura (Resolução 02/2019 do Ministério da Educação), a importância e os desafios das disciplinas integradas da matriz dos cursos da EEH e o impacto dos estágios na formação profissional. 

O Fórum será mensalmente, nas segundas-feiras, e é aberto a todas as professoras e professores da Escola de Educação e Humanidades. 
 
Professoras e professores da EEH, participem deste momento de discussão para aprimorar a formação docente de nossos(as) estudantes! 

Não deixem de acompanhar Blog da Escola de Educação e Humanidades, que está sempre atualizado com pautas atuais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *