Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Eventos

Governança, Ética Cibernética e Sustentabilidade são temas do Seminário Internacional que ocorrerá na PUCPR.

PUCPR recebe seminário Internacional da Globethics

Nos dias 12 e 13 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, junto com a Globethics, realiza o evento “Ethics in Higher Education for Better Lives and Societies: Governance, Cyber Ethics and Sustainability”. O seminário acontecerá durante o dia todo no auditório Maria Montessori, localizado no Bloco 1 (amarelo) e a participação é aberta para o público em geral e as inscrições são gratuitas.

Com sede na Suíça, a Globethics é uma Organização Internacional Não-governamental sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento de lideranças éticas, por meio da integração entre compromissos públicos e acadêmicos. Além disso, inclui sabedorias éticas culturais, religiosas, filosóficas e humanistas sendo assim ponte entre as diferentes visões de mundo.

O Seminário Internacional, que será realizado totalmente em inglês com tradução simultânea, contará com a participação de pesquisadores e pesquisadoras de diversos países ao redor do mundo falando sobre Ética, Sustentabilidade, Cibersegurança e desdobramentos. Dentre os palestrantes, nove professores(as) doutores(as) da PUCPR das áreas de Ciências Biológicas, Filosofia, Bioquímica, Direito, Ciências da Computação, Administração, Engenharia e Teologia.

O evento será realizado de forma presencial na PUCPR e será transmitido via Youtube (link enviado após a inscrição). Mais informações sobre as atividades é só clicar no link abaixo.

Quer saber mais sobre os eventos e ações realizadas pela Escola de Educação e Humanidades da PUCPR? Fique de olho no nosso BLOG.