Realidade Estendida | PUCPR

Educação

Exposição imersiva de trilhas sonoras é destaque no Centro de Realidade Estendida

Projeto integrado aproxima estudantes de produção musical e jogos digitais

Da esquerda para a direita prof. Alan Medeiros (Produção Musical) e prof. Claudio Carvilhe (Jogos Digitais), responsáveis pela Mostra e demandantes da experiência imersiva

O Centro de Realidade Estendida da PUCPR recebeu a “Mostra de Trilhas Sonoras para Jogos Digitais”. A exposição foi uma iniciativa do curso de Jogos Digitais em parceria com o Onloop (núcleo de Composição e Pesquisa Sonora) e com o curso de Produção Musical.

Neste projeto integrado, estudantes do quarto período de Produção Musical desenvolveram trilhas sonoras para games desenvolvidos neste mesmo período no curso de Jogos Digitais.

A exposição foi realizada no CRE, no ambiente de projeções e simulações 360 conhecido como Master Cave. Nele o público pôde interagir com imagens, vídeos, sons e músicas. Eles também puderam utilizar dispositivos de realidade virtual.

Com o apoio da imersão, o público teve a oportunidade de experienciar uma forma diferente de evento musical, escutando 13 trilhas enquanto assistia vídeos de gameplay dos jogos e imagens diversas. Ao final, os presentes puderam interagir com a projeção da cave e ter acesso a playlist para ouvir em outro momento.

A experiência imersiva foi produzida pelo time do Centro de Realidade Estendida, sob orientação do prof. José Geraldo Lopes de Noronha Filho.

Confira a experiência:

O evento

A “Mostra de Trilhas Sonoras para Jogos Digitais” foi parte do PUCPR Game Show, que ocorreu nos dias 20 e 21 de novembro. O evento promovido pelo curso de Jogos Digitais já é uma tradição na universidade e apresenta os games desenvolvidos pelos estudantes durante o semestre.