Onloop lança PODCAST durante o PUCPR Game Show

Episódio inaugural será lançado no dia 21/11/2023 às 19h no Centro de Realidade Estendida da PUCPR durante o evento PUCPR Game Show e terá entrevista de Alan Medeiros  produtor musical, compositor e sound designer atuante no mercado de streaming e game audio.

O Onloop (Composição e Pesquisa Sonora) é um núcleo destinado à formação de profissionais para atuação na área de produção sonora para mídias interativas, principalmente jogos e experiências imersivas (realidade aumentada, virtual e mista) associado aos Cursos de Jogos da PUCPR. Em seus quase 10 anos de história, formou programadores de áudio, produtores musicais e sound designers que hoje atuam em grandes estúdios do mundo inteiro.

A data de 21/11/2023 é muito importante para o núcleo, por estar lançando seu canal oficial de podcast. O canal será destinado a entrevistas sobre os mais diversos temas com ênfase em música, jogos, cinema, experiências imersivas e tecnologias em geral. As entrevistas serão produzidas e conduzidas pelo Prof. Claudio Carvilhe, coordenador do Onloop.

O episódio inaugural trata da carreira do produtor musical e sound designer para jogos digitais. O entrevistado é o Alan Medeiros. Alan é produtor musical, compositor e sound designer atuante no mercado de streaming e game audio e professor da PUCPR. Alan possui vasta experiência na área de game audio, tendo atuado em projetos de jogos premiados no Big Festival, SB Games e Xbox Id. Foi produtor musical dos aplicativos mais representativos do mercado de tecnologia e música – apps da família Superpads – na Opala Studios, entre 2017 e 2022. É atualmente responsável pelos produtos musicais produzidos na Kolb Apps, empresa brasileira proprietária do Real Drum (com mais de 250 milhões de downloads).

O canal oficial será lançado e divulgado a partir das 19h do dia 21/11/2023 durante o PUCPR GAME SHOW, na Master Cave do Centro de Realidade Estendida, durante a Mostra de Trilhas Sonoras. A Mostra de Trilhas Sonoras é um evento entre os cursos de Jogos Digitais (Politécnica) e Produção Musical (EBA), no qual os estudantes expõem o resultado das trilhas criadas de maneira integrada entre os estudantes da Produção que criaram trilhas para os jogos da disciplina de Experiência Criativa.

Segue o teaser oficial do lançamento do Podcast: