Realidade Estendida | PUCPR

Conheça o Vlog do Centro de Realidade Estendida

No primeiro episódio, realidade mista será utilizada na aula de Manejo dos Insetos

Vlog CRE Agronomia

A realidade mista pode ser uma aliada para os estudantes de Agronomia: agora, na aula de “Manejo dos Insetos”, eles poderão estudar diversos animais em tamanhos gigantes e observar todos os detalhes bem de pertinho, utilizando óculos de realidade mista! Neste vídeo, Maju e Matheus começam a explorar o Centro de Realidade Estendida da PUCPR, e testam a primeira experiência de realidade mista com ajuda do professor Airton Junior, do curso de Agronomia.

Ele explica que, graças à essa tecnologia, os estudantes que irão atuar no campo poderão lidar melhor com eventuais pragas em plantações. Matheus e Maju experimentam os óculos e veem em detalhes as estruturas corporais de uma abelha e uma borboleta.

O professor explica alguns mitos sobre esses insetos, como a “picada” da abelha e o “pó” da borboleta. Um lugar para ter experiências imersivas e explorar a realidade a partir da vivência de experiências únicas: esse é o Centro de Realidade Estendida da PUCPR, o primeiro em uma universidade brasileira.

São diversas simulações de ambientes reais realizadas com avançados recursos tecnológicos de realidade mista e realidade imersiva, atendendo a cursos de todas as áreas do conhecimento. E no vlog você pode acompanhar Matheus e Maju experimentando cada uma delas!

Confira a playlist completa do vlog.

Saiba mais sobre a PUCPR em nosso site.

Conecte-se com nossos canais:

Podcast.