Escola Politécnica

Robótica

Equipe de Robótica PUCPR é prata no IRONCup 2024

No começo do mês de março, a Equipe PUCPR de Robótica Móvel conquistou o 2° lugar no evento IRONCup 2024 (Copa de Robótica que aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Santa Rita do Sapucaí), na categoria Sumô 500g R/C Remoto com o robô Quicksilver. Essa vitória representou um grande desafio, já que foi a primeira vez que essa categoria foi disputada no evento, exigindo criatividade, adaptabilidade, conhecimento e trabalho em equipe para alcançar o sucesso.

Matheos Zagroba (apelidado de Ovelha), responsável pelo projeto, expressou gratidão aos membros da equipe pelo apoio e dedicação, que permitiram sua participação e sucesso na competição. Ele reconhece que sem o esforço da equipe, não teria sido possível alcançar tal feito.

Após um período difícil no início de 2023, quando a equipe estava prestes a se desfazer, restando apenas dois membros, o atual capitão Fernando Bezerra e seu vice, realizaram um trabalho excepcional para reviver o grupo. Atualmente composta por 20 membros, a equipe demonstra que o troféu conquistado é resultado de muito esforço e dedicação coletiva.

Nas palavras do capitão, “essa vitória é motivo de grande felicidade, mas ainda mais gratificante é ver o crescimento da equipe em conhecimento e resultados. Passamos perto de conquistar não um, mas dois troféus. Nunca faltamos a uma edição da IRONCup, mas esta é a primeira vez na história de nosso grupo que retornamos com uma taça para casa. Agradeço aos nossos apoiadores e patrocinadores, em especial ao nosso professor coordenador Valter Klein Jr., que sempre garantiu a melhor infraestrutura possível para nossa equipe, possibilitando essa vitória e as muitas outras que virão.”

A Equipe PUCPR de Robótica Móvel não é apenas uma atividade extracurricular. É um ambiente onde desafios são enfrentados, possibilidades são exploradas e a criatividade é estimulada, promovendo o trabalho em equipe e buscando a constante evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *