Escola Politécnica

Eventos

PUCPR recebe a 15ª edição da Global Game Jam: o maior evento de criação de jogos o mundo

De 26 a 28 de janeiro, acontecerá a 15ª edição da Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), um evento de desenvolvimento de jogos promovido pelos cursos de Jogos Digitais da PUCPR, desde 2010.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26/01, por este link. O evento é gratuito e aberto ao público em geral (estudantes, comunidade, desenvolvedores, artistas, músicos, criadores de conteúdo e entusiastas), proporcionando a todos a oportunidade de vivenciar a energia criativa desse ambiente único.

Os participantes terão a oportunidade de mergulhar em três dias intensivos de criação, colaboração e aprendizado, explorando diversas categorias de jogos, desde digitais, tabuleiro, até realidade virtual.

Curitiba se destaca como uma das maiores sedes mundiais da Global Game Jam, com mais de 600 participantes nos últimos anos e a produção impressionante de mais de 100 jogos. Este ano, a expectativa é reunir cerca de 500 participantes, tornando a cidade novamente o epicentro global da inovação em jogos digitais.

Durante o evento, os participantes têm a liberdade de explorar uma ampla gama de opções criativas, incluindo jogos digitais, jogos de tabuleiro, experiências em realidade virtual ou aumentada, modificações de jogos existentes e até mesmo esportes e gincanas. A diversidade de opções reflete a amplitude do talento presente no evento, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos os envolvidos.

O evento é marcado por uma atmosfera colaborativa, onde desenvolvedores de todos os perfis se unem com o objetivo comum de criar jogos inovadores. O coordenador dos cursos de Jogos Digitais, Bruno Campagnolo, destaca que os jogos desenvolvidos durante a maratona procuram sempre focar na inovação e experimentação, proporcionando aos participantes não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também a chance de incluir um novo jogo em seus portfólios.

Neste ano, a GGJ terá um cenário muito especial: o Centro de Realidade Estendida da PUCPR. Este complexo de tecnologia imersiva, um dos mais modernos do Brasil, oferece 18 ambientes colaborativos projetados para experiências em tecnologia imersiva, realidade virtual, produção e experiência 3D.

No domingo (28), das 15h às 18h, terá a Play Party proporcionando uma experiência interativa e emocionante para o público em geral. Não perca a chance de prestigiar e conhecer a produção independente de jogos criada durante o GGJ!

A Global Game Jam promete ser uma jornada emocionante e repleta de criatividade. Junte-se a essa comunidade apaixonada por jogos digitais, participe da maratona de desenvolvimento e descubra as inovações que surgirão desses três dias intensivos de colaboração e experimentação. Faça sua inscrição, traga suas ideias e contribua para a construção do futuro dos jogos digitais!