Escola Politécnica

Shinobi Spirit terá espaço exclusivo para jogos da PUCPR

arena exclusiva para jogos da PUCPR no evento shinobi spirit

No próximo fim de semana, dias 06 e 07 de maio, no Espaço Torres Kennedy, acontecerá o Shinobi Spirit, tradicional festival de cultura pop de Curitiba, já em sua 26ª edição e a PUCPR estará por lá com a galera de jogos!

A Arena Indie é o espaço onde os estudantes e alumnis da PUCPR – Câmpus Curitiba, poderão expor seus jogos e os visitantes do evento poderão interagir, jogando gratuitamente e colaborando com feedbacks. O Clube do Pinhão de Tabuleiro também estará presente com board games.

Para o coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Bruno Campagnolo, participar de uma mostra de jogos faz da parte da missão extensionista de promovê-los enquanto artefatos artísticos, culturais e tecnológicos, para fora dos muros da PUCPR. Veja porque ele incentiva e quais são suas impressões sobre essas experiências:

“Fico bem feliz quando nossos estudantes participam de exposições de jogos, pois permite que eles percebam como as pessoas interagem com seus jogos – principalmente nos aspectos de mecânica, narrativa, arte e game design – e também aprendam a receber feedbacks e considerá-los em seus trabalhos. Isso agrega muito às competências que devem ter enquanto desenvolvedores de jogos.
Também fico surpreso com as interações que surgem durante esses eventos. Já aconteceu de alguns estudantes iniciarem parcerias com empresas lá mesmo”, conclui o professor Bruno.

O evento terá outras atividades do universo geek, nerd e relacionados, contando com concurso de cosplay, K-Pop, karaokê, palestras e atrações nacionais e internacionais, como o GoToe.

Demais informações sobre a programação, ingressos, horários, podem ser vistas no site do evento.