Escola de Negócios | PUCPR

Empreendedorismo, Estratégia e ESG

Estudantes de Administração Internacional da PUCPR ganham premiação no Programa Startup Garage

O projeto “QuickMed”, desenvolvido por estudantes da PUCPR no Garage Sebrae-PR, conquistou o terceiro lugar na premiação estadual.

A equipe vencedora foi composta por estudantes de Administração Internacional da PUCPR e propôs um aplicativo focado em um serviço para urgências e emergências médicas na palma da mão.

Com um canal claro e objetivo, a ideia é minimizar situações como tempo de espera, estresse e, como consequência, trazer uma maior chance de sobrevida para o paciente.

Como aconteceram as participações?

Os estudantes do IMP e IBP da Escola de Negócios da PUCPR participaram do Startup Garage durante a disciplina exclusiva dos Programas Internacionais, Vivências Práticas.

A participação dos estudantes era obrigatória dentro da disciplina e fazia parte da avaliação do semestre.

A turma, de aproximadamente 50 estudantes, foi dividida em 8 equipes. Ao longo de 1 mês, as equipes tiveram palestras sobre projetos, criação e gestão e desenvolveram seus projetos.

No final deste período, os estudantes apresentaram seus projetos de startups para uma banca avaliadora de membros do Sebrae-PR e de Professores da PUCPR.

O Programa Startup Garage

O Programa faz parte das atividades ligadas ao fomento da cultura empreendedora oferecidas por universidades ou faculdades com o apoio do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, e tem como proposta aproximar a educação da dinâmica atual do mundo do trabalho.

Com isso, os participantes são estimulados a criarem sturtups visando a contribuição direta para a economia e desenvolvimento do Paraná.

Texto contém informações de: