Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Prêmio de Liderança Universitária

A PUCPR tem uma nova premiação institucional: o Prêmio de Liderança Universitária Irmão Clemente Ivo Juliatto.

A premiação de Liderança Universitária Irmão Clemente Ivo Juliatto aconteceu pela primeira vez no dia 1º de dezembro de 2022, reconhecendo os centros acadêmicos e lideranças estudantis de destaque em 2022, juntamente com a premiação DNA de Ensino e Pesquisa, que reconheceu os docentes por seu trabalho nessas duas áreas.

Desde então, a premiação passa a ser concedida anualmente a estudantes de graduação e Centros Acadêmicos que se destacarem por ações de notável mérito acadêmico, identitário, cultural, esportivo, comunitário, social e de colaboração entre o corpo discente e a comunidade acadêmica.

Na Escola de Negócios, a premiada foi a estudante Manuelle Rosa Mendes Padilha, do curso de Economia do Câmpus Curitiba.

Homenagem ao Ir. Clemente Ivo Juliatto

O prêmio de liderança universitária é uma homenagem ao reitor emérito da Universidade, Ir. Clemente, nomeado ainda em vida, já que ele sempre foi um grande incentivador do protagonismo e da participação ativa dos estudantes.

Irmão Clemente dedicou 39 anos da sua vida à PUCPR, participando da docência, de pró-reitorias, da tarefa incansável e intensa da gestão universitária e, muito especialmente, dos 16 anos de reitorado. A história da PUCPR se confunde com a sua vida, formação e missão para cujo progresso, crescimento, desenvolvimento e bem-estar, prestou valiosa e indelével contribuição.

Como educador Marista, destacou-se como professor de matemática, diretor e administrador educacional, o que motivou o convite para que ele integrasse a Reitoria da PUCPR, em 1974. Permaneceu na Universidade até o final do seu reitorado, em 2013. Durante esses anos à frente da Instituição, deu continuidade ao trabalho de seus antecessores e colocou a PUCPR em destaque no cenário educacional.

Estudantes premiados

Além da Manuelle, outros estudantes de outras Escolas foram premiados na caregoria Liderança Estudantil, veja a lista:

Câmpus Curitiba:

Hellena César Oliveira, do curso de Jornalismo

Marina Köppe Malanski, do curso de Direito

Susane Geibel, do curso de Serviço Social

Gabriela Ulbricht Romaneli, do curso de Nutrição

Alessandro Maciel Schmidt do curso de Engenharia de Software

Sofia Giotti Teixeira, do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades

Câmpus Toledo: Bianca Caroline Cesaro, do curso de Direito

Câmpus Maringá: Carlos Daniel Pigaiani, do curso de Filosofia

Câmpus Londrina: Vitória Passarelli Flaresso, do curso de Direito e Diogo Nabhan Silveira, do curso de Medicina

Este texto utilizou informações do Blog do Curso de Economia e do site Marista Mais.