Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Quais são as vantagens da Internacionalização da PUCPR?

Você sabe o que é internacionalização? No caso da educação, essa é uma oportunidade para quem se interessa em construir uma carreira global. Além disso, é uma motivação para explorar novas culturas, expandir horizontes acadêmicos e profissionais. A seguir, você confere as vantagens da Internacionalização da PUCPR para os estudantes da Escola de Negócios.

Ao seguir esse caminho durante a jornada acadêmica, o estudante toma uma decisão estratégica de ampliar suas chances de alcançar boas vagas no mercado de trabalho. Além disso, o contato com outras realidades, diferentes cenários e desafios, forma um cidadão do mundo. E isso significa, uma pessoa com habilidades técnicas e de vivência capaz se adaptar às mudanças, cultivando uma capacidade analítica, um pensamento global, além do autoconhecimento e empatia sobre outras culturas.

No mundo globalizado e conectado atual, a experiência acadêmica internacional não é apenas uma vantagem e, sim, um diferencial determinante. Na PUCPR, por exemplo, ao cursar disciplinas no exterior, correlatas à sua matriz curricular, é possível solicitar equivalência sem custo adicional.

Outras multipossibilidades da internacionalização é viver essa experiência desde o início da graduação seja por meio de um programa de intercâmbio ou em ações “em casa”, como o programa Global Classes e o Buddy Program , tornando-se assim um profissional de visão global.

A Escola de Negócios promove uma imersão em ambientes de negócios internacionais, refletindo os valores do ensino de excelência e inovação, sendo que Universidade conta com 312 parceiras internacionais, de 44 países diferentes (confira aqui a relação de instituições).

Além disso, existem 41 acordos de dupla diplomação de graduação e pós-graduação com instituições de renome em diversos países, como Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, entre outros (confira aqui os programas contemplados).

Diferenciais da PUCPR

• A PUCPR isenta a mensalidade do estudante, durante o período que está em intercâmbio.
  • A Escola de Negócios da PUCPR está entre as 5 Universidades no Brasil certificadas pela Association for Advance Collegiate Schools of Business (AACSB).
  • Para estudar em uma universidade parceira da PUCPR, o estudante também não paga mensalidade. Veja a seguir o exemplo da Ana Carolina, estudante de Direito da PUCPR, que fez o intercâmbio em Portugal:

Para quem deseja realizar o sonho da internacionalização, assim como a Ana, seja por meio do Intercâmbio Acadêmico, Dupla Diplomação ou cursos de Curta Duração, em 2024 o Edital de Inscrições estará aberto entre os meses de junho a agosto; e de novembro até janeiro de 2025.

Clique aqui para não perder nenhum detalhe!