Escola de Direito | PUCPR

Acontece na Escola de Direito

Universitas: ação social arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Escola de Direito PUCPR realizou a 15ª edição do Congresso Universitas & Direito, que teve como tema “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos”. Durante o evento, foram arrecadados 3,2 toneladas de alimentos, como Arroz, Feijão, Macarrão, Farinha, Açúcar e Óleo. Entre as comunidades beneficiadas pela ação social estão as de Vila União, Vila Britanite, Vila Novo Guaporé, cozinhas comunitárias da UMTD e Assentamento Povo Sem Medo.

Ação Social

Mantendo a tradição de edições anteriores, a Escola de Direito realizou uma ação social de arrecadação de alimentos. Nesta edição, os itens arrecadados foram utilizados para a montagem de cestas básicas em prol de famílias em vulnerabilidade social, assistidas pelo Programa SOS Combate à Fome.

As contribuições foram feitas pelos estudantes do curso de Direito da PUCPR. Perguntada sobre como se sentiu com a arrecadação deste ano, a Professora e Doutora em Direito Administrativo e Constitucional, e organizadora do evento Vivian Cristina Lima López Valle disse: “Eu me sinto muito feliz em poder contribuir para a formação dos estudantes e ao mesmo tempo, auxiliar quem mais precisa. Cumprimos nosso papel de responsabilidade social. Ajudar com segurança alimentar alimenta a alma!”

O que é o Universitas?

O Universitas é um evento anual organizado pela Escola de Direito da PUCPR que promove a divulgação de conhecimento jurídico e a integração entre academia e mercado. Neste ano, o evento que chegou a sua 15ª edição e contou com o tema “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos”. No decorrer do congresso, realizaram-se seminários, simpósios, palestras, oficinas e workshops focados para estudantes de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e profissionais da área.

As grandes novidades da 15ª edição foi o TED PUC LAW e a Apresentação de Comunicados Científicos. Clique no botão abaixo para saber mais!

Acesse o nosso Blog e fique por dentro de todas as novidades da Escola de Direito PUCPR!