Escola de Direito | PUCPR

Acontece na Escola de Direito

Universitas & Direito: confira as novidades da 15º edição

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Escola de Direito PUCPR promove a 15ª edição do Congresso Universitas & Direito, que terá como tema “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos”.

Será um encontro enriquecedor que proporcionará a integração entre a academia e o mercado por meio de mesas, seminários, simpósios, palestras, oficinas e workshops.

Assim, é uma oportunidade única para aprender sobre novas temáticas na área do Direito. O Universitas & Direito é um evento híbrido e aberto para o público em geral, sendo destinado para estudantes de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e profissionais da área.

As inscrições são gratuitas para estudantes da PUCPR. Para o público externo, o custo da inscrição é de R$30,00 (trinta reais).

Novidades no Universitas & Direito

A 15ª edição do Universitas & Direito apresenta duas novidades nas quais os participantes também poderão se inscrever:

TED PUC LAW

O TED PUC LAW é um evento criado para que os professores da Escola de Direito PUCPR possam compartilhar vivências profissionais com os estudantes.

Serão abordados temas como o equilíbrio entre a carreira jurídica e a parentalidade, abertura de escritório de advocacia, internacionalização, pesquisa entre outros. São experiências enriquecedoras que podem auxiliar os estudantes em realidades parecidas no futuro.

Apresentação de Comunicados Científicos

Além disso, o Congresso também oferece uma oportunidade aos estudantes da Direito da PUCPPR de apresentar pesquisas por meio de Comunicados Científicos, recebendo sugestões e contribuições das bancas compostas pelo corpo discente do Programa de Pós-graduação em Direito.

Dessa forma, é um espaço de incrementar o currículo e testar ideias para PIBIC, artigos jurídicos, TC e pesquisas em geral.

As pesquisas devem trabalhar qualquer tema dentro das três grandes áreas do evento “Sustentabilidade, Solidariedade e Direitos Humanos” e seguir as regras e prazos disponíveis no botão a seguir:

Ação Social: SOS Combate à Fome

Assim como nas edições anteriores, o Universitas & Direito reafirma seu compromisso com a solidariedade e vai arrecadar alimentos durante o Congresso. As doações serão destinadas para a montagem de cestas básicas em prol das famílias, em vulnerabilidade social, assistidas pelo Programa SOS Combate à Fome.

Os alimentos podem ser entregues na Secretaria do Curso de Direito da PUCPR Câmpus Curitiba (Bloco 5), responsável pela arrecadação, a partir de 16 de outubro até 6 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 7h50 às 21h e aos sábados das 7h50 às 12h.

Fique de olho nas novidades da Escola de Direito PUCPR no nosso Blog!