Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Vida Universitária

PUCPR realiza Cerimônia do Jaleco ao som de bateria

Evento marca um rito de passagem importante para os estudantes e futuros médicos

Na última quinta-feira, 29 de setembro, aconteceu a tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina da PUCPR. A solenidade contou com a presença do Decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida, José Knopfholz, que iniciou a cerimônia com algumas reflexões sobre ser médico, assim como o ensino da Medicina.

O Professor Miguel Ibraim Abboud realizou o momento de espiritualidade, seguido pelo Coordenador do curso de Medicina, Jean Rodrigo Tafarel, que compartilhou a história do jaleco, e da mesma forma a importância da vestimenta para o profissional de saúde.

Também fizeram parte da mesa diretiva, as Coordenadoras Adjuntas, Camila Ament Giuliani e Fernanda Ostrovski Sales.

A tão aguardada entrega do jaleco

professor entrega jaleco para aluna em cerimônia

Cada um, dos 108 estudantes presentes subiram ao palco para vestir pela primeira vez o seu jaleco, entregues pelo Prof. Miguel Ibraim Abboud. Além de simbolizar a iniciação no curso, o ato representa assumir a responsabilidade com a ética e postura na profissão.

Uma grande festa ao som de bateria!

Os estudantes e familiares ainda foram presenteados com uma apresentação da Bateria da Escola. Que não se limitaram a somente tocar, mas convidaram os futuros médicos a subirem ao palco e participarem da festa. A cerimônia que já é emocionante por toda a sua simbologia, tornou-se ainda mais inesquecível!

bateria de escola em cerimonia do jaleco
A Bateria do curso de Medicina convidou os estudantes a subirem ao palco para festejar. E de fato foi uma verdadeira festa contando até mesmo com “Parabéns para você” para aniversariante presente.
Estudantes da Atlética e Bateria da Escola junto com Coordenadores do curso de Medicina.

Já pensou em participar dessa festa ano que vem? Em 2023 pode ser você recebendo o seu jaleco: