Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Graduação 4D

A playlist do seu futuro: Gestão da Felicidade e Projeto de Vida

O tema “felicidade” está cada vez mais em evidência. Muitos são os fatores para isso, mas certamente o nosso estilo de vida estressante, marcado pelo consumismo e por relações frágeis e superficiais, está entre as causas centrais de estarmos em uma “sociedade do cansaço” (Byun-Chul Han), em que as pessoas vivem acumulando ansiedades, fobias, angústias e etc.  

Diante desse cenário, muita gente começa a se dar conta de que é preciso realizar mudanças. Indivíduos, empresas, escolas e organizações religiosas empenham-se para resgatar valores capazes de abrir caminhos para uma vida melhor, mais tranquila e feliz.   

Observando a emergência dessa demanda e como forma de dar respostas concretas à comunidade, a PUCPR apresenta a graduação 4D: Gestão da Felicidade e Projeto de Vida

Você já imaginou ter a oportunidade de personalizar sua jornada de aprendizado, colocando conteúdo do seu interesse, da mesma forma que você reúne suas músicas preferidas em uma playlist? Não?! Então aqui é a oportunidade ideal para você conferir como essa modalidade de graduação da PUCPR pode te proporcionar essa experiência! 

O diferencial da graduação 4D 

Na graduação em Gestão da Felicidade e Projeto de Vida você terá acesso àquilo que se apresenta como mais inovador no âmbito da educação. Você estará no centro da sua graduação e poderá moldar a sua narrativa acadêmica, com aquilo que faça sentido para os seus objetivos, pessoais e profissionais. 

Monte sua própria grade: todo semestre, a Graduação 4D permite que você escolha as disciplinas que farão parte da sua trajetória acadêmica. Essa abordagem exclusiva permite que você se torne ainda mais protagonista na construção da sua carreira, contemplando seus interesses e objetivos durante a graduação. 

Aplicações práticas de novas ideias em grandes projetos: sabe-se da importância de construir uma narrativa profissional única. Pensando nisso, a Graduação 4D possui projetos relevantes, que te possibilitarão criar um portfólio robusto e diversificado, que refletirá seu conhecimento e irá te preparar para todos os cenários possíveis envolvendo a gestão da felicidade e o projeto de vida. 

Masterclass com especialistas: não basta aprender, é preciso se inspirar com quem trilha o caminho da excelência na atuação profissional. Na Gestão da Felicidade e Projeto de Vida, você terá momentos com especialistas renomados, o que lhe possibilitará insights valiosos através do compartilhamento de experiências. 

Imersão total na era digital: nossa Graduação 4D é completamente virtual, oferecendo flexibilidade e acessibilidade. Você pode acessar recursos, participar de aulas ao vivo e interagir no campus virtual de qualquer lugar do mundo. A tecnologia será uma aliada em sua jornada educacional, proporcionando uma experiência dinâmica e conectada com o que há de melhor. 

Personalize a playlist e escolha a grade que vai cursar 

Na composição da Graduação 4D, oferecemos a você a oportunidade de construir a sua experiência acadêmica. Na Gestão da Felicidade e Projeto de Vida, você tem a liberdade de personalizar sua playlist, alternando entre as modalidades de disciplinas obrigatórias e eletivas, criando sua própria “trilha sonora”, com os gêneros que mais interessem ao seu futuro! 

Disciplinas obrigatórias: fundamentos inabaláveis 
As disciplinas obrigatórias compõem a base fundamental para a sua formação. Fixas em cada semestre, essas matérias fornecem o conhecimento necessário para construir sua compreensão dos saberes essenciais relacionados a felicidade, projeto de vida, desenvolvimento pessoal, etc. São alguns dos pilares essenciais que auxiliarão na sua formação e no desenvolvimento de habilidades ao longo do curso. 

Disciplinas eletivas: sua escolha, sua trilha 
Aqui é onde tudo acontece! Sabemos que cada estudante é único, com seus interesses e suas metas. Pensando nisso, na Graduação 4D você terá à sua disposição um catálogo diversificado de disciplinas, podendo escolher as que melhor se encaixarem com seu perfil e objetivos. 

Na Gestão da Felicidade e Projeto de Vida você terá duas opções de trilhas: Interioridade, Bem-estar e Felicidade; e Educação e Gestão Institucional. Além das trilhas, em cada semestre você terá uma imersão em cada uma das áreas: eu-eu, eu-outro, eu-natureza e eu-transcedência. 

Escolhas alinhadas: presente e futuro que se integram. 
As disciplinas eletivas não são apenas escolhas, são decisões que farão com que você se destaque na atuação profissional. Ao selecionar as matérias que mais lhe interessam, você moldará seu caminho de aprendizado de acordo com sua visão de carreira e seus objetivos. O resultado é um profissional único, que irá dispor de uma “coletânea” própria e diversificada, com um preparo que lhe possibilitará uma performance diferenciada para a atuação no mercado de trabalho. 

Conheça mais sobre a Graduação 4D 

O curso de bacharelado em Gestão da Felicidade e Projeto de Vida é uma oportunidade para profissionais nos mais diferentes ramos de atuação; para quem está começando a carreira ou para quem já está inserido no mercado de trabalho. 

Atuando em diferentes frentes, esse profissional irá dispor de ferramentas para a superação das ultrapassadas divisões disciplinares, sendo capaz de trabalhar em áreas como gestão de pessoas, iniciativas de bem-estar, construção de projetos de vida com adolescentes e jovens, no enfrentamento dos diversos desafios que se apresentam na busca do “ser feliz”. 

Para isso, o estudante contará com toda a infraestrutura e prestígio institucional da PUCPR, com professores competentes e atualizados, contato direto com profissionais notáveis do mercado, mentorias e muito mais. 

A Graduação 4D foi pensada para pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos e potencializá-los para que as outras pessoas também vivam melhor, menos cansadas e mais satisfeitas na sua trajetória em busca da felicidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *