Sobre o curso de Gestão Comercial

A PUCPR é uma universidade à frente do seu tempo, que está sempre questionando o modo como as coisas são feitas para oferecer uma experiência de aprendizagem inovadora, a fim de preparar seus estudantes para os desafios do futuro.

Em sintonia com as necessidades do mercado, o curso Tecnólogo em Gestão Comercial EAD oferece aulas online, com a excelência do ensino da PUCPR. Por meio do desenvolvimento de suas habilidades e competências, o curso Tecnólogo em Gestão Comercial prepara você para atuar na construção e definição de métodos de formação de preços, no planejamento de pesquisas de mercado, no gerenciamento de sistemas de informações comerciais.

Unindo o conceitual ao conhecimento de ferramentas tecnológicas e respeitando critérios sociais, legais e diretrizes da área de atuação, melhora sua capacidade de tomada de decisão e transforma você em um gestor com visão de mercado e diferenciais para alcançar todos os seus objetivos profissionais.

Mercado de Trabalho

Ao se formar, você poderá trabalhar na área de compras e vendas e na gerência comercial de empresas. O conjunto de disciplinas desenvolvidas nos dois anos do curso foca nas gestão de equipes, nos processos organizacionais da área comercial.

Você pode atuar, também, como representante comercial, abrir a própria empresa, trabalhar em institutos de pesquisa, como autônomo ou como consultor.

Praticamente toda empresa precisa de gestores comerciais para seu funcionamento.

Quanto ganha um profissional de Gestão Comercial?

Júnior – R$ 2900,00 – R$ 4900,00

Pleno – R$ 3600,00 – R$ 6200,00