Londrina | PUCPR

Sem categoria

Gestão Rural: aspectos jurídicos e empresariais

Como modernizar a sua Gestão Rural através das novas tecnologias disponíveis no mercado?

Gestão Rural com tecnologia

O curso de Gestão Rural nos aspectos empresariais e jurídicos, tem como proposta analisar os pontos centrais do agronegócio na análise brasileira. Nesse sentido, busca desde uma verificação das possibilidades de uma recuperação judicial, quando necessário, passando pelo planejamento sucessório do agronegócio, onde envolve empresas familiares na tratativa, no cuidado, e na gestão desse negócio rural. E também na análise dos ativos do agronegócio envolvendo a questão das commodities, o mercado de capitais, os títulos emitidos por esse mercado de capitais e os procedimentos para a venda e comercialização dessas commodities. Ao final do curso, também é realizada a análise de aplicação da inteligência artificial, da gestão artificial aplicada à sua condução do agronegócio.

No curso de gestão rural, a proposta é habilitar aos interessados, uma análise empresarial do agronegócio hoje no brasil, nesse sentido, envolve 5 pontos centrais bem importantes na análise do agronegócio:

Ponto 1: Verificar as condições para que o produtor/empresário rural possa obter a recuperação judicial, um recurso muito utilizado para auxiliar àquelas atividades que estão em dificuldade financeira/econômica.

Ponto 2: Analisar o agronegócio dentro de uma estrutura de planejamento sucessório, principalmente porque grande parte da atividade do agronegócio do Brasil está concentrada na mão de atividades e empresas familiares, então analisar esse aspecto da sucessão no agronegócio se faz bastante necessário.

Ponto 3: Analisar o agronegócio como um elemento de commodities, então também aprender a analisar o mercado de capitais e todas as condições presentes para envolver a comercialização das commodities e dos títulos do Agro.

Ponto 4: A questão da implantação da inteligência artificial na condução, na gestão e na manutenção do agronegócio.

Ponto 5: Entender que os contratos agrícolas têm muitas particularidades específicas e diferentes de contratos tradicionais.

Se você se interessou, o curso está com as inscrições abertas!
É realizado na modalidade semipresencial, com 40 horas aula, ministradas as Terças e Sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *