Londrina | PUCPR

Sem categoria

Cursos noturnos, bons motivos para considerar

Muito se fala sobre os benefícios de estudar pela manhã, mas poucos reconhecem que o noturno também pode ser bastante vantajoso. Vou te dar alguns bons motivos para optar pelos cursos noturnos.

– Dias livres

Você fica com disponibilidade em horário comercial, o que é muito necessário para resolver várias pendências do dia a dia, nem todos os profissionais conseguem te atender a noite, por exemplo. Consegue cuidar de si, fazer academia, cuidar de coisas de casa, fazer alguma outra atividade do seu interesse e até conciliar com aulas particulares. Além de que, você não precisar acordar tão cedo e consegue descansar mais.

– Conciliar com estágio e emprego

Em alguns casos você já trabalha e precisa conciliar as rotinas, então o período noturno se faz essencial. Mas quando se pensa em começar uma carreira, a maioria das graduações exige estágio e é muito mais comum encontrar oportunidades durante o dia, sendo assim você consegue conciliar as duas coisas sem precisar realizar uma transferência, que nem sempre está disponível e pode precisar de readaptação de grade.

– Tende a ser mais calmo

Geralmente a noite existe menos ruídos e distrações, tendo em vista que a maioria das empresas funciona em horário comercial. O trânsito também costuma ser menos denso pois há menos tráfego.

– Networking

As turmas noturnas costumam ter alunos que já estão no mercado de trabalho, o que pode ser bastante interessante para troca de experiências e também para ajudar a ingressar em um primeiro emprego na área.

– Concentração

Existe uma parte da população que se identifica mais biologicamente com a noite, quando o corpo desliga do “estado de alerta” que fica durante o dia. O foco e a concentração tendem a aumentar e, segundo estudos recentes, quando se dorme após os estudos, o cérebro organiza melhor as informações absorvidas.  

“Ah, mas eu gosto de sair de noite”
Para os mais ativos, é só emendar a aula com o rolê! É muito melhor aproveitado sair direto depois da aula do que voltar tarde e não conseguir prestar atenção na manhã seguinte rs

Cada ser humano tem suas peculiaridades e nem sempre o turno da noite vai ser o melhor para você, mas eu trouxe alguns bons motivos para levá-lo em consideração!

Confira os cursos noturnos do Câmpus Londrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *