Marketing | PUCPR

Aula ministrada diretamente do Canadá

A aula internacional ocorreu durante a disciplina de Marketing de Relacionamento com a professora Silvana Taschek Hastreiter, para os alunos do quinto período do curso de Marketing. A professora Luana Kava falou virtualmente da cidade Trois-Rivières no Canadá, local onde realizou um período do seu doutorado no primeiro semestre de 2022.

[imagem da sala de aula durante a vídeo conferência]

O tema abordado foi como desenvolver os OKRs: Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português. Essa metodologia surgiu no Vale do Silício e permite o acompanhamento de etapas e dos resultados de um projeto.

De uma forma resumida pelo autor de um livro sobre o tema, John Doerr, essa metodologia apresenta uma fórmula para metas onde: Eu vou (Objetivo) é mensurado por (Resultados-Chave).  Um dos pressupostos dos OKRs é serem específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Por isso, os alunos puderam testar seus conhecimentos analisando estes pressupostos em exemplos e situações reais.

[foto da professora durante vídeo conferência]

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de implementar os conhecimentos desta metodologia ao aplicar os OKRs no projeto final da disciplina. Esse projeto envolve o desenvolvimento de um planejamento de Marketing de Relacionamento para empresas reais de diversos setores. O uso dos Objetivos e Resultados-Chave aplicados ao projeto final da disciplina auxilia na aplicação prática de uma ferramenta de mercado para o desenvolvimento do estudante durante o curso.

Se você quer saber mais sobre essa e outras práticas aplicadas no curso de Marketing da PUCPR acompanhe nosso blog.

Para conhecer mais sobre o curso de bacharelado de Marketing da PUCPR, clique aqui.

Se quiser conhecer a coordenadora do curso, clique aqui.