Marketing | PUCPR

Debate sobre Ativismo de marca

Em Maio de 2022, o professor Paulo de Paula Baptista participou de um debate nas turmas de Antropologia do Consumo e Coolhunting. A discussão foi sobre ativismo de marca que alinha o propósito genuíno das empresas e as estratégias de marketing.

Prof Paulo de Paula Baptista ministrando aula sobre ativismo de marca

Os estudantes trouxeram exemplos e apresentaram suas percepções como o mercado tem se comportado em relação a adoção de causas. Um dos produtos apresentados é embalagem do produto Doritos Rainbow com as palavras: Respeito, Amor, Liberdade e Orgulho, com as cores da bandeira LGBTQIA+.

Em uma das anotações dos estudantes estão relacionados ao ativismo de marca o posicionamento ativista, a responsabilidade social corporativa e o marketing de causa.

Em uma das anotações dos estudantes (na foto acima) estão relacionados ao ativismo de marca o posicionamento ativista, a responsabilidade social corporativa e o marketing de causa.

O ativismo de marca é quando uma marca adota um discurso público que admite um discurso público em defesa de uma causa social. O apoio a uma causa pode auxiliar a empresa a conquistar lealdade dos consumidores que compartilham os mesmos valores.

Se você quer saber mais sobre essa e outras práticas aplicadas no curso de Marketing da PUCPR acompanhe nosso blog.

Para conhecer mais sobre o curso de bacharelado de Marketing da PUCPR, clique aqui.

Se quiser conhecer a coordenadora do curso, clique aqui.