Estudar Marketing

como

Venha estudar marketing no melhor curso do Brasil

Estudar Marketing significa entender o mercado e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor.

Antes de mais nada, a preocupação maior do marketing é tratar o consumidor com respeito e satisfazer necessidades insatisfeitas. Com isso proporcionar uma confiança mutua entre consumidor e marcas (empresas) para que possam ter um relacionamento de longo prazo.

Além disso, você pode entender melhor no vídeo abaixo.

Clique e assista o vídeo do curso
Clique e assista o vídeo do curso

Bem como foi dito no vídeo, ao estudar marketing você entenderá e poderá aplicar o conceito dos 4 P’s

O que são os 4 Ps?

PRODUTO

Quais produtos os consumidores querem comprar? Quais eles não querem? Com essas perguntas iniciais você irá pesquisar as necessidades e desejos desses consumidores. Somente depois dessas e outras questões respondidas você poderá desenvolver ou aprimorar produtos e serviços para o seu público.

PREÇO

Você pode pensar que o preço é dado em função do valor do custo de fabricação do produto ou serviço, mas isso é um erro! Entender melhor o consumidor é perceber que o preço é formado por inúmeras variáveis, mas, principalmente pela percepção de valor atribuída pelo consumidor.

Ou seja, não adianta nada falar que o seu produto tem qualidade se ao olhar o seu produto o consumidor não perceber essa qualidade. Em outras palavras, ele não aceitará pagar o preço cobrado. Portanto, um preço adequado, valoriza o produto e estimula o seu consumo.

PRAÇA – LOCAL DE COMERCIALIZAÇÃO

Quando você precisa comprar algo, onde você procura por ele? Compra pela internet ou prefere as lojas físicas? Constantemente você buscará diversas formas de comercializar os produtos e serviços. Para cada tipo de produto existe uma forma mais adequada e eficiente.

PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO

Cuidado para não confundir o P promoção com o famoso “leve 3 e pague 2”. Aqui o significado é de promover o produto ou serviço. É aqui que você irá usar as estratégias de comunicação de marketing. Você deve saber muito bem como o seu publico se comporta e se comunica. Usar o tom e a linguagem adequada.

 

Por fim, se você quer ver o que os estudantes que já se formaram no curso de Marketing da PUCPR têm a dizer sobre o curso, clique aqui.