Marketing | PUCPR

Inside Marketing

O curso de Bacharelado em Marketing da PUCPR, realizou nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2023, o “Inside Marketing”, este projeto teve como alguns dos objetivos fazer com que os alunos tivessem contato com pessoas da área que já são bem-sucedidas ou renomadas, como por exemplo alguns influenciadores e autores e autoras reconhecidos no ramo do business.

No primeiro dia os alunos se reuniram com alguns influenciadores Amanda Preissler, Bruna Scremin (UmPalpite), Lu Barcelos e Augusto Tortato (Curitiba Cult), e puderam fazer uma série de perguntas pertinentes ao futuro da área e colheram dicas importantes para o procedimento do curso com foco já no campo de trabalho.

No final do primeiro dia e no segundo dia do evento, houveram as apresentações de banca de Trabalhos de Conclusão de Curso. As apresentações tiveram dois dias de duração e ocorreram no Centro de Realidade Extendida que fica no Bloco Amarelo, e também nas salas 300 e 301 no Bloco Laranja.

E no terceiro dia de evento a abertura da programação contou com a professora Luana agradecendo a presença dos alunos recém-formados e enalteceu a todos os apoiadores do programa. Os alunos então apresentaram o Campko e apresentaram algumas propostas e deram alguns brindes.

Na sequência tiveram um papo com José Nascimento com duração de mais ou menos 60 minutos com alguns convidados, e a conversa girou em torno do que se pode esperar do futuro do marketing, a diferença da função com a evolução tecnológica mundial. Os convidados foram Alexandre Conte, Professor Ruy Sant’Ana, Maiara Kososki e o Cássio, do grupo RIC. A partir daí a conversa passou a ser como um profissional recém-formado deve se portar para ter sucesso na profissão bem como inovações e prováveis novidades para a nova geração de business. E a última atração foi um papo de trinta minutos sobre livros com a Professora Maiara e o José Nascimento e ambos responderam perguntas pertinentes sobre suas obras lançadas, como ideias e processo criativo.

Em nome do curso, agradecemos a presença dos influenciadores, Bruna Scremin, Augusto Tortato, Curitiba Cult, Amanda Preissler, Lu Barcelos e da mediação da professora Cláudia Osnageber. E também agradecemos os apoiadores do projeto que auxiliaram a criar momentos inesquecíveis aos nossos alunos: Grupo RIC, José Nascimento, The Masters Networking, Vitê, Maxon Oil, You Bar, Smart Weasel Collectibles, Gabriella Hinz e do Centro Acadêmico de Marketing Philip Kotler.

Nesta semana os alunos encerraram o período e 11 alunos foram premiados pelas entregas de seus trabalhos. É aquele misto de sentimentos, de orgulho com saudades. Nos vemos no mercado de trabalho.