Marketing | PUCPR

Notícias

Alunos do Curso de Marketing da PUCPR Participam de Atividade Prática de Pesquisa de Marketing

Os alunos do 4º período do curso de Marketing da PUCPR tiveram uma oportunidade única de vivenciar na prática como funcionam os grupos focais. A atividade ocorreu como parte do currículo da disciplina “Pesquisa de Marketing” e foi uma experiência enriquecedora para os estudantes.

Sob a orientação da Professora Cláudia, a atividade teve lugar em uma sala especialmente preparada para pesquisas no 1º andar do bloco laranja da universidade. Além disso, a sessão foi transmitida ao vivo para os alunos que estavam em sala de aula e também foi gravada, possibilitando que o grupo revisse a atividade posteriormente.

Os grupos focais são uma técnica valiosa de pesquisa de mercado que envolve a coleta de dados qualitativos por meio de discussões em grupo moderadas. Esta atividade prática proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda de como essa metodologia é aplicada na prática e como pode ser utilizada para obter insights valiosos sobre o comportamento do consumidor.

O diferencial do curso de Marketing da PUCPR é preparar os alunos não apenas para as áreas tradicionais de marketing, mas também para atuar na pesquisa de mercado, uma habilidade cada vez mais valorizada no mundo corporativo. Através de atividades como esta, os estudantes adquirem as habilidades e o conhecimento necessários para conduzir pesquisas eficazes que podem ajudar as empresas a tomar decisões informadas e estratégicas.

Essa experiência prática é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o curso de Marketing da PUCPR se destaca na preparação de seus alunos para enfrentar os desafios do mundo profissional e se destacar em suas futuras carreiras.