Resultado do PUCPR Game Show 2023/2

Entre os dias 20 e 21 de novembro de 2024 a edição de fim de ano do PUCPR Game Show aconteceu no Centro de Realidade Estendida da PUCPR. Em nosso evento, os estudantes apresentaram os jogos que criaram esse ano tanto dentro das disciplinas quanto fora de sala de aula. Maior parte dos jogos veio da disciplina de Experiência Criativa, mas também tivemos jogos que foram criados em Game Jams e Competições.

O evento valoriza sempre a produção de nossos estudantes. Esta produção está disponível em nossa vitrine e também no servidor do PUCPR Game Show no Discord.

Mais de 40 jogos estiveram presentes no evento e foi possível JOGAR e conversar com os desenvolvedores que apresentaram de maneira livre seus jogos, mas sempre permitindo que pudessem ser JOGADOS. Novamente fizemos nosso evento no Centro de Realidade Estendida da PUCPR.

Veja nessa postagem algumas fotos e também o link para os jogos mais votados!

Essa playlist exibe uma amostra do que foi apresentado:

Além da mostra, também tivemos palestra com nossos Alumnis Isabela Castro e André Ferreira. Integrantes do grupo de desenvolvedores Ninja Sukafu, super experientes em jams trouxeram palestra sobre a ferramenta Godot. Agradecemos a presença destes nossos ilustres egressos e também de todos os outros nossos alumni que prestigiaram o evento e valorizaram o trabalho dos estudantes!

Como sempre, uma tradição do evento é a votação entre os pares nos jogos preferidos. Cada estudante poderia votar uma vez nos 3 jogos que mais gostou e em algumas outras categorias.

Tivemos cerca de 80 votos válidos.

Seguem os resultados das votações dos mais votados, já com o link dos jogos em nossa vitrine e o número de indicações recebidas:

Jogo
Votos Recebidos
Ethereal 47
Keynote Kombat 26
Garuya 25
Hana Tantei 23
CSE 16
Au revoir 15
Rancho Zumbi 15

Parabéns aos estudantes valorizados por seus pares!!!

Nas demais categorias temos estes resultados:

Aproveitamos também para destacar que como sempre nosso evento também insistiu em seu caráter EXTENSIONISTA, ou seja, tivemos ações de divulgação focadas em trazer público EXTERNO ao evento atendendo a demanda da sociedade em entretenimento. Estima-se que tivemos cerca de 90 pessoas externas que vieram de escolas e comunidade geral.

Dentro desta proposta extensionista, um agradecimento adicional aos estudantes do Curso Técnico do Erasmo Pilotto, que foram convidados especiais para o PUCPR Game Show. Os professores do curso trouxeram em peso suas turmas. Foi fantástico ver a integração com nossos estudantes e o prestígio que deram a seus jogos! Veja postagem relacionada: https://www.instagram.com/p/C0NdEVgrcLw

Em especial, também tivemos o destaque para a primeira edição da Mostra de Trilhas Sonoras, organizada pelo coordenador do OnLoop, professor Claudio Carvilhe.

Esta mostra aconteceu em nossa Master Cave do Centro de Realidade Estendida e exibiu em um formato dinâmico e inovador as trilhas geradas para os jogos de nossos estudantes principalmente pelos estudantes do curso de Produção Musical.

Obrigado a TODOS os estudantes, professores e comunidade externa que participaram de nosso evento!