Encontro paranaense de e-Sports tem jogos de nossos estudantes

Durante essa semana, de 25 a 28 de maio, teremos a primeira edição do Encontro Paranaense de E-Sports (Instagram do evento)!

É um evento com Palestras e Torneios e que acontece no Clube Duque de Caxias e agrega a comunidade regional de E-Sports.

A área de esportes eletrônicos que movimenta Bilhões de Dólares anualmente no mundo inteiro e o Brasil se destaca tanto em eventos quanto no profissionalismo de seus jogadores. Enquanto desenvolvedores de jogos, nossos estudantes sempre são estimulados a dialogar com essa área, principalmente quando criam jogos com aspectos competitivos.

Desta forma, os estudantes dos cursos de Jogos da PUCPR terão um ESTANDE dentro do evento para exposição, jogatina e campeonato dos JOGOS COMPETITIVOS desenvolvidos, com o objetivo de entreter o público deste evento e também receberem feedbacks especializados de jogadores profissionais. Estaremos distribuindo medalhas e brindes aos melhores competidores de cada jogo de nossos alunos!

O campeonato em destaque é do jogo  Hyper Space! Este puzzle, desenvolvido pelo nosso estudante Everton Mazepa é um puzzle arcade bastante desafiador que além de estar no encontro de e-Sports deste fim de semana também foi um dos jogos escolhidos para ter destaque no Panorama Brasil do festival internacional BIG FESTIVAL que acontece no fim de junho.

Por fim, na sexta-feira, 26/5 às 11:45, também vamos ter uma palestra sobre desenvolvimento de jogos e oportunidades para que os jogadores possam também interagir e atuar na nossa área!