Escola de Negócios | PUCPR

Escola de Negócios

Gestão da Inovação e Negócios: a dinâmica como premissa

Saiba as características essenciais para a Gestão da Inovação e Negócios

Você já deve ter notado que a dinâmica do mercado demanda profissionais, em mesma medida, dinâmicos. Com isso, as habilidades necessárias para os gestores de negócios vêm se transformando com a inovação e as novas possibilidades tecnológicas.

Assim, além de criar e gerenciar de forma estratégica, o gestor precisa se voltar para a inovação, seja ela processual ou tecnológica. Ou seja, além de acompanhar as questões tecnológicas, também é necessário aprimorar a forma de agir e resolver problemas, para que as atividades sejam realizadas de forma mais efetiva.

Ainda, outro aspecto importante é basear-se em fatos. Neste ponto, ser orientado por dados e ter foco nos resultados pode contornar a dificuldade na tomada de decisões em contextos de aceleração e imprevisibilidade. Portanto, é importante se atualizar para gerar valor a partir da manipulação estratégica de dados.

Ao mesmo tempo, é necessário desenvolver pessoas entendendo-as como base de qualquer negócio. São elas que irão executar as operações necessárias para o sucesso do negócio, tanto no aspecto individual, como nas equipes e esta ponderação precisa ser absorvida pelo gestor.

Especialização em Administração de Negócios e Gestão da Inovação Empresarial PUCPR

Ficou interessado? Um meio de se conseguir o aperfeiçoamento profissional nos aspectos acima mencionados é através de uma especialização na área.

A pós-graduação em Administração de Negócios e Gestão da Inovação Empresarial fornece acesso às novas metodologias e ferramentas de inovação em processos e projetos.

Este curso se adequa a diversas áreas, promovendo o desenvolvimento de uma abordagem criativa na resolução de problemas complexos do dia a dia de trabalho e na forma de administrar e estruturar negócios sustentáveis.

Público-Alvo

O curso é desenhado para profissionais de diferentes áreas que buscam desenvolver suas carreiras na administração e gestão de negócios, agregando a inovação como conhecimento fundamental para atender às tendências do mercado.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o curso.