Escola de Negócios | PUCPR

Marketing

Growth Hacking ganha espaço no cenário de mercado atual

Método ágil e focado em resultados para o negócio é aliado perfeito para identificar oportunidades de crescimento.

Mercado e consumidor nunca foram tão complexos. Não importa o segmento em que uma empresa atue, ela certamente é impactada por novas tecnologias, pela transformação digital e pelos novos hábitos dos consumidores.

Pode ser indústria, varejo, serviços, startups – independente do porte, o cenário é o mesmo: as empresas precisam ser ágeis e eficientes se quiserem ser competitivas e criarem marcas fortes e amadas.

Esse dinamismo exige que o profissional que atue ou queira atuar na gestão de marketing e branding se atualize com ferramentas e técnicas que os permita serem impulsionadores da agilidade e do foco nas exigências e tendências desse mercado em constante transformação. Só assim conseguem manter e ampliar a inovação e, principalmente, a competitividade de suas empresas.

Imagem demonstra crescimento. As flechas coloridas representam as inúmeras possibilidades do mercado e é nesse contexto que o Growth Hacking ganha espaço: Conseguir resultados em contexto complexo, de formas diversas.

O Growth Hacking

O Growth Hacking ganha espaço nesse cenário. Sua técnica ágil e focada em resultados para o negócio o transforma no aliado perfeito do marketing.

O que ele faz?  Usa métodos experimentais e criativos para identificar oportunidades de crescimento (novos seguidores, novos clientes, mais vendas, reconhecimento da marca…) de forma rápida e eficiente.

O foco é:  teste, aprendizado, evolução. Ideias geradas pela análise de dados, geram hipóteses que são rapidamente testadas em experimentos.

O ambiente virtual favorece sua implementação e torna o Growth hacking altamente escalável sem necessidade de altos investimentos, muito ao contrário: é acessível para empresas menores e tem se tornado amigo das startups e, principalmente, scaleups.

Profissionais que conhecem e sabem aplicar Growth hacking estão em destaque no mercado de trabalho, já que essa expertise é altamente desejável.  As empresas para sobreviverem e crescerem (Growth = crescimento) em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo precisam estar sempre à frente.

Nada melhor do que aliar estratégias de marketing e branding com a técnica growth hacking para se destacarem e crescer mais rapidamente do que seus concorrentes.

Pós PUCPR

Na PUCPR o curso de pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Growth Hacking  desenvolve habilidades de gestão e planejamento de forma ampla, para te transformar em um profissional altamente capacitado em análise de macro e microambientes do negócio, bem como na atuação dos concorrentes e no comportamento do consumidor. São aprimorados conceitos de outbound e inbound marketing, growth hacking, omnichannel e design thinking, passando pela experiência do consumidor (CX) e a experiência do usuário (UX).

Venha fazer parte dessa turma!

Créditos: Profª. Celia Regina Dias Von Linsingen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *