Método ágil e focado em resultados para o negócio é aliado perfeito para identificar oportunidades de crescimento.
Mercado e consumidor nunca foram tão complexos. Não importa o segmento em que uma empresa atue, ela certamente é impactada por novas tecnologias, pela transformação digital e pelos novos hábitos dos consumidores.
Pode ser indústria, varejo, serviços, startups – independente do porte, o cenário é o mesmo: as empresas precisam ser ágeis e eficientes se quiserem ser competitivas e criarem marcas fortes e amadas.
Esse dinamismo exige que o profissional que atue ou queira atuar na gestão de marketing e branding se atualize com ferramentas e técnicas que os permita serem impulsionadores da agilidade e do foco nas exigências e tendências desse mercado em constante transformação. Só assim conseguem manter e ampliar a inovação e, principalmente, a competitividade de suas empresas.
O Growth Hacking
O Growth Hacking ganha espaço nesse cenário. Sua técnica ágil e focada em resultados para o negócio o transforma no aliado perfeito do marketing.
O que ele faz? Usa métodos experimentais e criativos para identificar oportunidades de crescimento (novos seguidores, novos clientes, mais vendas, reconhecimento da marca…) de forma rápida e eficiente.
O foco é: teste, aprendizado, evolução. Ideias geradas pela análise de dados, geram hipóteses que são rapidamente testadas em experimentos.
O ambiente virtual favorece sua implementação e torna o Growth hacking altamente escalável sem necessidade de altos investimentos, muito ao contrário: é acessível para empresas menores e tem se tornado amigo das startups e, principalmente, scaleups.
Profissionais que conhecem e sabem aplicar Growth hacking estão em destaque no mercado de trabalho, já que essa expertise é altamente desejável. As empresas para sobreviverem e crescerem (Growth = crescimento) em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo precisam estar sempre à frente.
Nada melhor do que aliar estratégias de marketing e branding com a técnica growth hacking para se destacarem e crescer mais rapidamente do que seus concorrentes.
Pós PUCPR
Na PUCPR o curso de pós-graduação em Marketing Estratégico, Branding e Growth Hacking desenvolve habilidades de gestão e planejamento de forma ampla, para te transformar em um profissional altamente capacitado em análise de macro e microambientes do negócio, bem como na atuação dos concorrentes e no comportamento do consumidor. São aprimorados conceitos de outbound e inbound marketing, growth hacking, omnichannel e design thinking, passando pela experiência do consumidor (CX) e a experiência do usuário (UX).
Venha fazer parte dessa turma!
Créditos: Profª. Celia Regina Dias Von Linsingen