Escola de Negócios | PUCPR

Empreendedorismo, Estratégia e ESG

Ações sociais levam serviços para Vila Tiradentes

Cuidados odontológicos, organização de uma associação de coletores de recicláveis e presentes para crianças em datas comemorativas

A Escola de Negócios da PUCPR tem promovido ações sociais na Vila Tiradentes, em uma comunidade de coletores de recicláveis.

Dentre as ações, os destaques são a Campanha de Saúde Bucal feita em parceria com o curso de Odontologia da PUCPR, que já atendeu cerca de 150 pessoas. Outra ação é a construção de uma recicladora na comunidade, visando melhorar as condições de trabalho na região.

Também, campanhas para arrecadação de doces e presentes em datas comemorativas têm sido feitas para atender as crianças da Vila Tiradentes.

A mais recente delas foi no sábado, dia 10/12/2022, quando o Papai Noel levou presentes, atendendo cerca de 100 crianças.

Além disso, o programa Business Tournament, em edição realizada em parceria com a Woxen University, na Índia, propôs que estudantes olhassem para esta comunidade e apontassem soluções reais em termos de sustentabilidade social e financeira.

Todas as ações promovidas são alinhadas aos valores do Grupo Marista de amor ao trabalho, solidariedade, espírito de família, bem como dos pilares da PUCPR de fomentar o empreendedorismo e inovação, além da inclusão social e da sustentabilidade.

Saiba mais sobre as ações sociais da Escola de Negócios nos botões abaixo: