Engenharia Civil | PUCPR

Eventos Grupo PET – Engenharia Civil

Ao longo do mês de maio de 2022, o Programa PET do curso de Engenharia Civil da PUCPR promoveu dois eventos direcionados a toda a comunidade acadêmica. O evento ocorrido no dia 25 de maio contou com a palestra ministrada pelo professor Wilson Gorges.

A palestra foi intitulada Desastres da Engenharia Estrutural. O professor apresentou uma série de eventos históricos que culminaram no colapso de inúmeras pontes famosas no mundo. Essa apresentação contou com uma abordagem do professor sobre os possíveis motivos do colapso.
Já no dia 31 de maio, os professores Carlos Gustavo Nastari Marcondes, Roberto Borges França, Rodrigo Moraes da Silveira e Ricardo José Bertin estiveram reunidos frentes aos estudantes convidados para uma discussão interessante sobre a profissão engenharia civil.

O evento intitulado “Papo de Engenheiro” contou com a ampla participação dos estudantes presentes, questionando fatos interessantes, esclarecendo dúvidas a respeito da atuação profissional e relacionando os diversos temas discutidos com o curso de engenharia civil. Fique atento para o segundo semestre de 2022, a coordenação junto ao PET estabelecerá um cronograma de eventos para que todos possa organizar-se para estarem presentes visto que, além do conteúdo importante e interessante dos eventos para a sua formação, estes eventos lhe dão a oportunidade de validação de horas complementares.