Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Dicas de Carreira

4 cursos de extensão em Fisioterapia para você ficar de olho!

Os cursos de extensão são uma ótima opção para quem deseja construir uma carreira de sucesso, qualificação profissional e busca novos conhecimentos. Sabe aquela matéria da graduação que você gostaria de se aprofundar um pouco mais? Essa é uma grande oportunidade para ampliar o tema de seu interesse.

Quais os benefícios de um curso de extensão?

Além de poder dedicar-se a uma área da Fisioterapia que você tem interesse, a modalidade de extensão oferece:

• – Rapidez na conclusão;
  • – Conhecimento prático;
  • – Diferencial no mercado de trabalho;
  • – Aumento da rede de relacionamento (networking);
  • – Desenvolvimento de conhecimento específico.

Conheça os cursos de extensão em Fisioterapia da PUCPR

FISIOTERAPIA HOSPITALAR DO ADULTO I – Unidade de Internação

Neste curso os estudantes de Fisioterapia aprenderão a avaliar, diagnosticar e aplicar técnicas corretas no tratamento das disfunções orto-traumáticas, cardiorrespiratórias e neurológicas, clínicas e/ou pós trauma em adultos internados em Unidade de Internação. Após  a realização, o egresso estará apto a restabelecer a capacidade funcional e o bem-estar do adulto hospitalizado, numa perspectiva multidimensional da Fisioterapia Hospitalar.

Quem pode fazer esse curso: acadêmicos de cursos de Fisioterapia a partir do 6º período.

Pilates Clássico – MAT (Solo) e Reformer

Esse curso visa ensinar e diferenciar o método Pilates Clássico do Pilates Contemporâneo, fundamentando o método original. Serão treinados os 34 exercícios do MAT, criados por Joseph Pilates, e a coreografia básica do Reformer Clássico e as adaptações para o Reformer contemporâneo. Também o Reformer no solo.

Quem pode fazer esse curso: acadêmicos e profissionais de Fisioterapia, Educação Física e Dança.

Reabilitação Vestibular

Aqui o estudante obterá conhecimento teórico-prático da fisioterapia na reabilitação vestibular, desde a avaliação na fase aguda e crônica até as técnicas de tratamento a curto, médio e longo prazo (como reposição canalítica, exercícios de adaptação, habituação, substituição e treino do equilíbrio corporal). A reabilitação vestibular beneficia pacientes com queixa de vertigem ou tontura, com quedas frequentes e desequilíbrios, incluindo adultos e idosos. No decorrer do curso terá exercícios específicos que envolvem estimulações visuais, proprioceptivas e vestibulares.

Quem pode fazer esse curso: estudantes do último semestre do curso de Fisioterapia e Fisioterapeutas já graduados.

Ultrassonagrafia Cinesiológica Musculoesquelética

Neste curso, o fisioterapeuta e estudante de fisioterapia serão capacitados para a utilização da Ultrassonagrafia no tratamento fisioterapêutico musculoesquelético. O fisioterapeuta e professor Wagner Haun possui formação em Osteopatia clínica pela Académie de Therapie Manuelle et Sportive da Bélgica, Ultrassonagrafia  método F.U.S.A.E Formación Belgica Española de Osteopatia FBEO, Professor EPTE Fisioterapia Invasiva e Ultrassonagrafica no Brasil, Portugal e Espanha, Speaker em 2022 no Congresso Internacional  Tonya Beauty Academy da American Society of Anatomy na Harvard Medical School.

Quem pode fazer esse curso: fisioterapeutas e estudantes 7 e 8 períodos de Fisioterapia.