Escola de Medicina e Ciências da Vida | PUCPR

Escola de Medicina e Ciências da Vida

PUCPR recebe presidente do CRM-PR para a Cerimônia do Jaleco

Evento marca um rito de passagem importante para os estudantes e futuros médicos

Na última terça-feira, 02 de maio, aconteceu a tradicional Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A solenidade contou com a presença do Dr. Roberto Issamu Yosida, presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, e foi acompanhada por familiares e amigos dos estudantes.

O professor convidado, Dr. Emilton Lima Jr. realizou a abertura do evento com o momento de espiritualidade, seguido pelo Decano da Escola de Medicina e Ciências da Vida, José Knopfholz, que trouxe algumas reflexões sobre a importância da cerimônia, assim como a carreira do médico, que costuma nunca deixar de estudar.

Durante a sua fala, o Dr. Yosida compartilhou alguns dados da área, como a carga horária de trabalho e o fato dos médicos trabalharem por mais anos comparados a outras profissões, e também lembrou aos estudantes que no futuro o CRM-PR será a casa dos futuros médicos presentes, desejando-lhes boa sorte em sua caminhada.

Também fizeram parte da mesa diretiva, os Coordenadores Jean Rodrigo Tafarel, Camila Ament Giuliani e Fernanda Ostrovski Sales.

A tão aguardada entrega do jaleco

Cada um, dos 125 estudantes presentes subiu ao palco para vestir pela primeira vez o seu jaleco, entregues por um familiar. Além de simbolizar a iniciação no curso, o ato representa assumir a responsabilidade com a ética e postura na profissão.

Uma grande festa ao som de bateria!

Os estudantes e demais convidados ainda foram presenteados com uma apresentação da Bateria da Escola. A cerimônia que já é emocionante por toda a sua simbologia, tornou-se ainda mais inesquecível!

Já pensou em participar dessa festa no semestre que vem? Em outubro pode ser você recebendo o seu jaleco: