Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Habilidades do Futuro

História Contemporânea e Relações Internacionais

As Relações Internacionais são fundamentais para o desenvolvimento dos países ao redor do mundo e ocorrem por meio do suporte e da colaboração em cenários de crise, no auxílio para a diminuição de problemas socioambientais e na manutenção da paz entre os territórios do mundo. Além disso, a economia tem se mostrado cada vez mais dependente de questões internacionais, bem como, as discussões sobre as problemáticas ambientas.

Desta forma, tornam-se necessários profissionais que possam atuar de forma adequada e eficaz nas relações internacionais e nos foros em que esses temas são discutidos. Para que os(as) profissionais possam criar estratégias que busquem solucionar crises ou promover o desenvolvimento de algum país, é importante entender todo o contexto histórico do local e suas relações com o contexto atual. Assim, a História Contemporânea e as Relações Internacionais andam juntas.

Nesse contexto, a Escola de Educação e Humanidades oferta a especialização “História Contemporânea e Relações Internacionais”. Curso que é realizado a cada quinze dias, na modalidade online ao vivo, e está dividido em quatro módulos

Essa especialização procura atender às necessidades da sociedade contemporânea em qualificar profissionais de diversas áreas do conhecimento, qualificados para atuar neste mercado. Além disso, para a carreira diplomática, essa especialização tem conteúdos que contemplam temas relacionados ao processo seletivo da área.

Egressos da especialização

Após a conclusão do curso, o(a) profissional estará apto(a) a compreender os conceitos e ideias de Relações Internacionais, aplicar habilidades analíticas e de pensamento crítico em assuntos relacionados a essas áreas além de poder analisar questões chaves associadas a organizações internacionais, processos multilaterais e em setores que atuam na política internacional.

Além disso, os(as) egressos(as) estarão preparados para atuar em áreas relacionadas a política externa, jornalismo, direito, economia internacional e a possibilidade de continuar seus estudos na área acadêmica em História, Ciência Política, Relações Internacionais, entre outros.

Se interessou pela especialização e quer saber mais sobre? Basta clicar no link abaixo:

E não deixe de acompanhar o blog da EEH, aqui sempre tem novidades e informações sobre as especializações que a PUCPR oferta.