Escola de Educação e Humanidades | PUCPR

Guia de Profissões

Projeto Pense PUCPR oferece preparação para prova do Enem

Conteúdos são gratuitos e preparados por professores(as) e estudantes da Universidade

Em 2022, mais de 3 milhões de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova tem uma grande importância para o início da vida universitária e demanda bastante estudo, porque bons resultados no ENEM te ajudam a conquistar a tão sonhada vaga na Universidade.

Neste ano, as inscrições sem taxa se encerram no dia 28/04. Se você está em dúvida se poderá ou não usufruir deste benefício, basta acessar o link abaixo para conferir os requisitos.

PROJETO PENSE PUCPR

Pensando em como auxiliar estudantes, a PUCPR criou o “Projeto Pense PUCPR” que, em duas temporadas (link – 1ª e link – 2ª), oferece apoio para aqueles que farão as provas do Enem. Visando conteúdos atuais e úteis, desenvolvidos pelos professores e estudantes de licenciatura da Universidade, com base na Matriz de Referência do Enem (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

Os materiais estão disponíveis de forma gratuita pelo canal da PUCPR no Youtube e todos os conteúdos são pertinentes sobre os principais assuntos aplicados no exame.

Segundo o professor Ericson Falabretti, pró-reitor de Desenvolvimento Educacional da PUCPR, o projeto busca unir a formação prática dos futuros professores, que podem vivenciar o planejamento e aplicação das aulas, à necessidade dos estudantes de Ensino Médio, especialmente os de escolas públicas, que estão em ano de vestibular e, muitas vezes, têm dificuldade de se preparar de forma específica para as provas, no contexto de isolamento social.

DATAS IMPORTANTES

Não perca os prazos para nenhuma das etapas do ENEM 2023. Para evitar isso, listamos algumas das datas importantes, além da taxa de isenção, para todos(as) que farão o Exame:

• Inscrições sem taxa: 18 a 28 de abril;
  • Inscrições: 5 a 16 de junho;
  • Provas: 5 e 12 de novembro;
  • Divulgação do gabarito: 24 de novembro;
  • Resultados: 16 de janeiro de 2024.

Fiquem atentos(as) a essas informações e acompanhem as novidades da Escola de Educação e Humanidades por meio do BLOG da EEH.