O artigo “A argumentação de Kirzner sobre publicidade diante de dois auditórios: escola neoclássica e subjetivismo radical“, que tem o prof. Lucas Casonato como primeiro autor, foi publicado pelo importante periódico nacional “Estudos Econômicos (USP)“. Você pode ler o trabalho do professor clicando aqui. Ao final desta postagem seguem o resumo e as palavras-chave do trabalho.
Economia PUCPR
Resumo: Este artigo discute como Kirzner moldou sua argumentação acerca da publicidade na teoria econômica em diferentes momentos da carreira, embora suas ideias sobre o tema tenham permanecido as mesmas. Explica-se que esta diferenciação argumentativa resultou da existência de dois públicos consecutivos a que Kirzner se dirigiu, a Escola Neoclássica e o Subjetivismo Radical. A existência desses dois grupos fez com que o autor alterasse sua defesa da teoria misesiana para a propaganda enquanto ferramenta de concorrência empresarial no processo de mercado. Conclui-se que Kirzner se direcionou a suas audiências na tentativa de influenciá-las, mas sem ter buscado se incluir entre tais grupos, usando termos comuns a esses auditórios para demarcar sua posição diferenciada com relação a eles.
Palavras-chave: Israel Kirzner; Escola Austríaca; Publicidade.