Curso de Economia da PUCPR

A Matriz das disciplinas do curso de Economia da PUCPR tem o objetivo de preparar o estudante para atuar estrategicamente em diversos ambientes distintos, de tal forma que tenha competência para sempre alcançar as melhores soluções aos desafios socioeconômicos da atualidade. Além de um profissional de excelência, o curso também tem o objetivo de formar um intelectual crítico e formador de opinião.

A Matriz das disciplinas possui cinco grandes áreas de conhecimento: Teoria Econômica, Métodos Quantitativos, Finanças, História/Humanidades e Pesquisa Aplicada.

Um curso de excelência necessita de Professores de excelência, e é exatamente esse o nosso caso! Nosso Corpo Docente, composto por Mestres, Doutores e Pós-Doutores e com vasta experiência acadêmica e profissional, está ativamente engajado tanto em áreas de consultoria, quanto em pesquisas, o que pode ser comprovado pela presença constante na mídia, por meio de publicações, artigos de opinião e entrevistas.

Diversos Projetos do curso envolvem os estudantes desde o 1º período, por meio do Estúdio de Economia e Finanças, ambiene patrocionado pelo Banco Bradesco, que agrega o Boletim de Inflação da Região de Curitiba e o Boletim de Conjuntura Econômica. O curso também possui uma parceria exclusiva com a Phi Investimentos no Estúdio de Phinanças, ambiente onde os estudantes podem desenvolver competências na área de Mercado de Capitais por meio de estágios, cursos, oficinas e eventos, como o InvestSim, o maior evento de Marcado de Capitais do Estado do Paraná.