NOTÍCIAS

Inscrições abertas para o Processo Seletivo do American Academy e American Academy Health

Quer realizar sua graduação simultaneamente no Brasil e nos EUA? Agora você pode! O American Academy, uma parceria entre a PUCPR e a Kent State University (Ohio – EUA) está com inscrições abertas para o processo seletivo.

As inscrições estão abertas para o processo seletivo do American Academy para o 2º semestre de 2024 e 1º semestre de 2025, e para o 2º semestre de 2024 para o American Academy Health.

American Academy:

Diferente da graduação tradicional, para ingressar no American Academy, não é necessário Vestibular ou Enem. O processo seletivo segue o modelo norte-americano e envolve análise de documentos, como histórico escolar, exame de proficiência em inglês, carta de motivação, além de uma entrevista.

Inscrição:

O primeiro passo é realizar a inscrição no processo seletivo, preenchendo seus dados e efetuando o pagamento da taxa de inscrição.

Após isso, um membro da equipe do American Academy entrará em contato via WhatsApp para orientar e acompanhar o envio da documentação. Não é necessário ter todos os documentos para iniciar o processo seletivo!

Inscrições para ingresso no 2º semestre de 2024: pucpr.my.site.com/PortalCandidato/s/inscricao?Campus=8&Concurso=2957

Inscrições para ingresso no 1º semestre de 2025: https://pucpr.my.site.com/PortalCandidato/s/inscricao?Campus=8&Concurso=2991

Documentação necessária para o processo seletivo:

Histórico escolar do ensino médio: é necessário apresentar o histórico escolar do Ensino médio contendo as notas do 1°, 2° e 3° ano, assim faremos o cálculo da média das suas notas, considerando o sistema de avaliação americano (GPA), que leva em conta a nota e a carga horária das disciplinas cursadas.

Caso esteja cursando o 3º ano do Ensino médio poderá encaminhar o histórico parcial, contendo as notas do 1° e 2° ano, assim faremos o cálculo da média parcial das suas notas até o momento. Desta forma você garante as primeiras etapas do processo de inscrição no American Academy e poderá finalizá-lo quando tiver todas as notas.

Carta de Motivação: Deverá ser escrita em inglês e em português, contando quem você é, quais seus planos para o futuro e porque você deve ser aprovado para o American Academy.  Não existe limite de caracteres para a carta, fique bem à vontade para nos contar tudo que achar pertinente nela.

A carta poderá ser digitada. Uma dica legal é incluir tudo aquilo que o seu histórico escolar não mostra, como atividades extracurriculares, sonhos, dúvidas e paixões.

Se você tiver uma carta de recomendação de algum professor, também contará pontos. Não precisa ser traduzida para o inglês.

Certificado de Proficiência em inglês: É preciso apresentar um dos certificados abaixo de proficiência em inglês:

DUOLINGO TEST | score mínimo 100: https://englishtest.duolingo.com/applicants (enviar o certificado do score através da plataforma do Duolingo para Kent State University)

TOEFL iBT | score mínimo 71: https://www.ets.org/toefl/ibt/about (solicitar na inscrição para enviar o resultado para a KSU código 1367)

IELTS Academic | score mínimo 6.0: http://www.culturainglesacuritiba.com.br/ielts-exame/

PTE Academic | score mínimo 48: https://pearsonpte.com/the-test/test-centers-and-fees/

Entrevista: Após a entrega dos documentos acima, agendaremos a entrevista.

A entrevista é realizada em português e poderá ser feita presencialmente ou por vídeo-chamada. Tem duração de cerca de 20 minutos.

Resultado:

Após a entrevista, avaliaremos o seu processo seletivo e se você for aprovado no processo, você receberá uma carta de aceite do American Academy e um convite para realizar a matrícula simultânea na PUCPR e na Kent State University.

Todo o processo será acompanhado e orientado pela equipe do American Academy! As inscrições estarão abertas até o término das vagas.

Lembrando, você pode se inscrever para o processo seletivo quando estiver cursando o último ano do ensino médio!

Confira o equital clicando aqui!

American Academy Health:

O processo seletivo é realizado em duas fases: a primeira segue o modelo brasileiro e a segunda, o modelo norte-americano.

Inscrição:

Você tem duas opções de inscrição:

1. Inscrever-se no processo seletivo American Academy Health como 1ª opção de curso. Inscreva-se: pucpr.my.site.com/PortalCandidato/s/inscricao?Campus=8&Concurso=2970
  2. Inscrever-se no vestibular de Medicina da PUCPR como 1ª opção de curso o e o American Academy Health como 2a opção de curso. Inscreva-se: Multiversidade – PUCPR – Home

Cronograma Processo Seletivo do American Academy Health:

Inscrições: até 13/05/2024

1ª fase | Vestibular: 26/05/2024

2ª fase | Upload dos documentos: até 01/07/2024

Confira o edital clicando aqui!

Qual a diferença do American Academy e do American Academy Health?

A diferença principal entre o American Academy e o American Academy Health é que o American Academy Health possibilita o ingresso no curso de Medicina na PUCPR. A carga horária do curso também é maior, uma vez que, além das disciplinas do currículo americano, o aluno cursa disciplinas da área de saúde da PUCPR.

Quer saber mais como funciona o American Academy e o American Academy Health?

Para mais informações ou agendamento de reunião personalizada, entre em contato pelo WhatsApp (41) 99132-3265.