NOTÍCIAS

Professores dos EUA na PUCPR: Disciplinas do American Academy de fevereiro e março

World Religions, Design Innovation e Human Communication foram as disciplinas oferecidas pelo American Academy para seus estudantes durante o período de 26 de fevereiro a 15 de março de 2024.

Durante o período de 26 de fevereiro a 15 de março, três professores da Kent State University marcaram presença na PUCPR para ministrar disciplinas cruciais do American Academy.

Larry Terkel: Introduction to World Religions

Larry Terkel trouxe sua expertise para a disciplina Introduction to World Religions. Esta disciplina aborda a diversidade de crenças, práticas e instituições. Esta foi a terceira vez que o Professor Larry conduziu essa disciplina para os alunos do American Academy.

Com uma formação que inclui graduação e MBA pela Cornell University, seguido de mestrado em Filosofia pela Kent State University, Terkel também acumula vasta experiência no mundo corporativo, atuando como presidente de várias empresas e CEO de uma empresa pública.

Suas aulas sobre religiões mundiais são conhecidas por sua popularidade no campus da Kent State, onde ele cativa os alunos com histórias pessoais convincentes que iluminam sua jornada espiritual, seus aprendizados na Índia em 1970, onde mergulhou no estudo da ioga e meditação, suas experiências em Ohio e sua trajetória como atleta, onde detém por anos o título de campeão master de natação.

Larry é um americano ímpar. Seu repertório de conhecimentos e vivências encanta os estudantes e torna o aprendizado leve e descontraído. Durante o módulo, os estudantes vivenciaram uma aula de ioga em um parque de Curitiba, visitaram o Museu do Holocausto e praticaram meditação.

Na disciplina Introduction to World Religionsos alunos vivenciaram uma aula de ioga em um parque de Curitiba.

Robin Vande Zande: Introduction to Design Innovation

A professora Dra. Robin Vande Zande ministrou a disciplina Introduction to Design Innovation.

Seu trabalho acadêmico e publicações têm sido focados na educação em design, sendo autora do livro Design Education: Criando Pensadores para Melhorar o Mundo (2016), uma referência no ensino de design para estudantes desde o pré-escolar até o ensino médio.

Vande Zande tem uma extensa lista de reconhecimentos, incluindo prêmios como National Distinguished Fellow da National Art Education Association (2018) e Educadora de Design do Ano pelo Design Issues Group da mesma associação (2014).

Sua disciplina combina habilidades analíticas, intuição e pensamento criativo para resolver problemas do mundo real através de projetos em equipe que enfrentam desafios diversos. Os alunos são expostos ao design thinking, métodos e estratégias que proporcionam novas perspectivas na identificação de oportunidades de mercado e na criação de valor.

Harrison Lejeune: Introduction to Human Communication

Harrison Lejeune, com nacionalidade canadense e Ph.D. em Comunicação e Informação pela Kent State University, ministrou a disciplina Introduction to Human Communication.

Seu foco de pesquisa reside na mídia de massa e comunicação política, especialmente no papel da mídia na formação do consentimento público para políticas. Esta disciplina investiga a natureza e função da comunicação humana nos contextos interpessoal, de grupo e público.

Como Funcionam as Aulas no American Academy?

Todas as disciplinas oferecidas pelo American Academy são ministradas por professores da Kent State University na PUCPR.

As aulas são em inglês e o estudante tem uma disciplina de cada vez, no formato modular, por um período de 3 a 4 semanas. Os alunos têm a oportunidade de escolher entre duas a três disciplinas a cada módulo.

Essa sistemática permite uma imersão profunda nos tópicos abordados, proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizado enriquecedora e concentrada.