Negócios Digitais | PUCPR

Proposta do Curso

O curso de Bacharelado em Negócios Digitais da PUCPR vai muito além de uma formação em Marketing Digital, Negócios e Inteligência de dados. Trata-se de uma graduação inovadora, que busca formar um profissional completo para a realidade atual do mundo das startups ou empresas inseridas no modelo de Negócios Digitais como: Ebanx, Magazine Luiza, Amazon, etc. 

Esse é o curso ideal para impulsionar a carreira de quem já atua em empresas com esse perfil, para formar profissionais que desejam entrar nessa área ou para aqueles que pretendem empreender e criar a sua própria startup/empreendimento ligado aos negócios digitais.

Entre os diferenciais considerados para a proposta do curso, destaca-se:

  • O curso de Negócios Digitais da PUCPR foi estruturado escutando profissionais do mercado, empreendedores e especialistas em negócios digitais
  • Você vivenciará a realidade da melhor Instituição privada do Estado, uma das melhores do Brasil
  • Você estará em uma das melhores Escola de Negócios do mundo, membro da Association for Advance Collegiate Schools of Business
  • O curso oferta experiências de aprendizagem inovadoras e que resultam em diferencial para a PUCPR, para o a formação do aluno e para a Sociedade
  • Você contará com ambientes práticos e imersos na realidade do mercado, incluindo organizações parceiras e no Ecossistema de Inovação HOTMILK
  • Contará com temas como gestão de startups, modelos de negócios digitais, metodologias ágeis, inteligência artificial, big data e Business Intelligence (BI)

Conexão com o mercado de trabalho

O profissional de Negócios Digitais encontra um mercado cheio de oportunidades. Esse é um dos segmentos que mais contratou nos últimos anos. Podendo atuar em organizações públicas ou privadas, startups ou até mesmo empreendendo o seu próprio negócio.

A criação de novos hábitos de consumo, comportamentos e tendências de desenvolvimento de novos mercados, tem ampliado a busca por profissionais capazes de apresentar soluções inovadoras, sustentáveis e escaláveis nas organizações, sobretudo a partir do impacto de novas tecnologias, com impacto na sociedade, por meio de análise de dados, cenários, monitorando riscos e resultados.

A conexão com o mercado fica evidente na proposta de certificações parciais ao longo do curso:

  • Analista de Gestão de Negócios ao final do 1º ano

  • Analista de Inteligência de Negócios ao final do 2º ano

  • Cientista de Dados ao final do 3º ano ​

A combinação única de soft, hard e digital skills desenvolvidas ao longo do curso, aliada a desafios típicos do ambiente de negócio e com o uso de métodos e técnicas inovadoras em gestão, computação e estatística, dará a base para atuação em diversas posições em startups, negócios que já atuam em ambiente digital ou empresas tradicionais que precisam passar por processo de transformação digital.

Seja como proprietário de uma startup, gestor em um negócio digital, analista de negócio, especialista em inteligência de mercado ou cientista de dados, as competências desenvolvidas darão a base para atuação de forma a gerar valor para a organização e para a sociedade.

Segue resultado de levantamento do salários inicial (menor salário) e salário máximo (teto) para algumas funções típicas para os egressos de Negócios Digitais. As informações foram levantadas no site Salarios.com.br, utilizando o mercado de Curitiba como referência.

Uma das áreas abordadas no curso, e que é muito procurada pelo mercado, se refere à geração de inteligência para o negócio. As ferramentas de Business Intelligence (BI) dão base para a geração de inteligência que ajuda no processo de tomada de decisão em qualquer organização.

O vídeo abaixo traz um pequeno exemplo de construção de dashboard utilizando o PowerBI:


Saiba mais no site do curso.