Negócios Digitais | PUCPR

Links Recomendados

Vida no Câmpus

Você recebe apoio de todas as áreas que uma Universidade como a PUCPR tem a oferecer, como: Serviço de Apoio à Empregabilidade, Apoio Psicopedagógico, Programa de Incentivo à Pesquisa, Programa de Incentivo ao Empreendedorismo, Programas de Intercâmbio, Programas de Atividades Culturais, dentre muitas outras oportunidades

Saiba mais sobre a PUCPR


Ecossistema de Negócios Digitais

Temas como transformação digital, cultura ágil e inovação são imperativos para o sucesso de negócios em contexto digital.

Além da transversalidade, a aplicação destes temas exige forte conexão com o mercado e com os demais atores do ambiente digital. Desta forma, é importante situar o curso de Negócios Digitais em seu ecossistema:

 

Escola de Negócios

Você estará em uma das melhores Escola de Negócios do mundo, membro da Association for Advance Collegiate Schools of Business.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.

HUB-IES + Data Lab

O novo curso, aliado a implantação do novo espaço HUB de Empreendedorismo + DataLab, ampliará o potencial de engajamento com as demandas sociais latentes.

O HUB de Empreendedorismo e Inovação pode ampliar a capacidade de consultoria a empresas de Curitiba. Já por intermédio das ações dos Business Lab II e III, o uso da estrutura proposta, amplificará o potencial de soluções para problemas organizacionais.

O DataLab, em atuação similar a uma empresa júnior, pode gerar impacto significativo na comunidade local por meio de consultorias realizadas pelos alunos, gerando soluções que envolvem a análise de dados, desenvolvimento de tecnologias, pesquisas de mercado, propostas de transformação digital entre outras.

HOTMILK

O catalisador de inovação da PUCPR, HOTMILK, é um grande parceiro do Curso de Negócios Digitais.

Além de aproveitarmos o relacionamento estreito da HOTMILK com o mercado para conectar os alunos a Startups e demais empresas que são reconhecidas inovadoras, os espaços de convivência e pesquisa serão utilizados em algumas das diversas disciplinas práticas.

A HOTMILK também será parceira importante como aceleradora das iniciativas dos alunos nos projetos de negócio digital desenvolvidos ao longo do curso.

Relação com o mercado

O curso de Negócios Digitais da PUCPR foi estruturado escutando profissionais do mercado, empreendedores e especialistas em negócios digitais. Esta premissa é importante para manter a conexão com o mercado de trabalho em que os nossos alunos atuarão.

O curso manterá estreita relação com diversas empresas, algumas já são parceiras da Escola de Negócios e outras já estamos em negociação para que o curso traga respostas para os anseios do mercado de trabalho.


Dicas de artigos correlacionados

Por que todo profissional precisa estudar ciência de dados

Área cada vez mais importante para o mercado torna o saber analisar informações um diferencial para profissionais e empresas

O que são digital skills?

Descubra o impacto das habilidades digitais

Carreiras em Data Science

Com a explosão da análise de dados e do Big Data, a busca por profissionais capazes de extrair, analisar e gerar insights dos dados, não para de crescer.

Estes são os profissionais digitais mais disputados pelo mercado

Levantamento inédito mostra a demanda por habilidades e profissionais para a transformação digital nas empresas brasileiras