O Bacharelado de 3 anos, tem alta conexão com o mercado e promove a vivência prática da profissão através de talks de mercado (aulas remotas com professores e profissionais nacionais e internacionais de renome na área); atuação na Hotmilk (a PUCPR é a única universidade do PR que tem uma incubadora e aceleradora de startups reconhecida no mercado), participação no HUB de Empreendedorismo e Inovação da escola de negócios (programas de incentivo ao empreendedorismo, Estúdio de Economia e Finanças, Laboratório em Práticas de Gestão, DataLab) e estágios em empresas parceiras.
Com conteúdo próprio e completamente desenvolvido por professores capacitados, que vivenciam a prática, as disciplinas do curso de Negócios Digitais da PUCPR passeiam por temas como Tecnologia (transformação digital e cultura ágil), Ciência de Dados (Business Intelligence, Inteligência Artificial e Big Data), Empreendedorismo, Modelos de Negócios Digitais (Estratégia, Finanças e Marketing em Startups), além de desenvolver as competências necessárias para se destacar em um mundo volátil, incerto, ambíguo e complexo (soft e digital skills).
Ainda, como diferencial, haverá três certificações parciais que serão distribuídas ao longo do curso:
- Analista de Gestão de Negócios ao final do 1º ano
- Analista de Inteligência de Negócios ao final do 2º ano
- Cientista de Dados ao final do 3º ano
Segue representação gráfica do percurso proposto para os alunos do curso de Negócios Digitais: