Marketing | PUCPR

Notícias

Alunos de Marketing da PUCPR Aprimoram Habilidades de Pesquisa em Atividade de Treinamento

Nesta manhã, os alunos do curso de Marketing da PUCPR participaram de um treinamento durante a aula da Professora Claudia Osna Geber. A atividade teve como foco o aprimoramento das habilidades de pesquisa dos estudantes, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para realizar pesquisas acadêmicas de alta qualidade.

Durante o treinamento, os alunos foram capacitados na utilização de bases de dados, técnicas de normalização e outros serviços oferecidos pela biblioteca da universidade. A equipe da biblioteca, com destaque para a bibliotecária Joyce, desempenhou um papel fundamental em fornecer orientações e suporte aos alunos durante a atividade.

Uma parte fundamental da pesquisa de marketing é a capacidade de coletar informações relevantes e confiáveis para embasar trabalhos acadêmicos e projetos profissionais. Com o apoio da equipe da biblioteca e a avaliação da Professora Claudia, os alunos puderam explorar e pesquisar nas bases de dados temas relacionados aos seus trabalhos acadêmicos.

A disciplina “Pesquisa de Marketing” é uma parte essencial do currículo do curso de Marketing da PUCPR, preparando os alunos não apenas para compreender os conceitos teóricos, mas também para aplicar esses conceitos na prática. Essa atividade demonstra o compromisso da universidade em equipar seus alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem na área de marketing e pesquisa de mercado.

A iniciativa também ressalta o valor da colaboração entre a universidade, seus professores, a equipe da biblioteca e os alunos. A busca pelo conhecimento é uma jornada coletiva e a PUCPR continua a apoiar ativamente seus estudantes em sua busca por excelência acadêmica.