Dia do Desenhista é bom momento para se refletir sobre o futuro desta profissão

No dia 15 de Abril comemora-se o dia mundial do Desenhista. A data foi escolhida a partir do aniversário de Leonardo DaVinci, o que ainda mais valoriza a multidisciplinaridade dessa profissão tão importante!

PARABÉNS a todos os nossos estudantes e professores do curso de Jogos que também atuam como Desenhistas!

Fica também a reflexão que a área de ilustração está passando por um momento de grandes reflexões.Desde o ano passado, nossos professores sempre têm trazido o tema das ferramentas de inteligência artificial e sua aplicação na área. Sempre discutindo criticamente as preocupações tanto técnicas quanto relacionadas à ética e ao futuro do emprego.

Aproveitamos, portanto, para divulgar o debate que o Prof. Rafael Camargo, que atua nas nossas disciplinas “Experimental Gameplay” e “Experiência Criativa: Desenvolvimento de Jogos Sérios”, vai participar no dia 14/4 a partir das 19h.

Esse evento tem tudo haver com esse contexto atual da aplicação da IA. Acontece na “Gibiteca de Curitiba” com o título “Qual o Futuro da Ilustração?” e o foco principal são as implicações desta aplicação, que tende a ser cada vez mais presente com a popularização de ferramentas como DALL-E e Midjourney. Além dele também participa do debate o Designer e artista digital Jack Holmer, o ilustrador e diretor de arte Antonio Eder e o ilustrador e professor da Gibiteca Marcelo Lopes.

Além do presencial na Gibiteca, o evento com nosso prof. também está sendo transmitido em: